Capa de revista de Cristina Ferreira divide opiniões

Cristina Ferreira tem divulgado, nos últimos dias, as quatro capas da revista Cristina de abril. Depois das capas com Joana Barrios e Conan Osíris como protagonistas, a apresentadora divulgou, na sexta-feira, a terceira, em que a modelo plus size portuguesa Catarina Corujo aparece a mostrar os seios.

Na versão publicada no Instagram, os seios de Catarina Corujo aparecem censurados com dois X, para que a rede social permitisse a sua divulgação.

“O Instagram não me deixa publicar esta capa como vai para as bancas. A liberdade da Catarina é a liberdade de todas nós. Sem censuras”, escreveu Cristina Ferreira no Instagram, para explicar a censura numa edição que tem como premissa a liberdade (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver mais fotografias de Catarina Corujo).

Nas redes sociais, as opiniões dividem-se. Se há quem apoie a escolha de Cristina Ferreira em apresentar a modelo com os seios à mostra, também há quem lhe faça duras críticas.

“Já que é tão ativista da sua liberdade, porque não mostra o que é seu? Se calhar porque não é bem seu, é de todos nós… A sua liberdade onde vai terminar? E quando? Quanto vale a sua liberdade? A que preço temos que refletir sobre temas que poderiam ser efetivamente livres, mas não. São despojados de vergonha, de discórdia, populismo mas, sobretudo, sedente de audiências e controvérsias! A sua liberdade termina quando começa a do outro! Não imponha”, escreveu uma seguidora no Instagram da apresentadora da SIC.

Ainda assim, existem várias mulheres a aplaudir a terceira capa de Cristina. “Quando o Ricardo Quaresma apareceu praticamente despido na revista ninguém se manifestou. Mas agora como a Catarina aparece com os seios à vista, ainda assim semi-censurados, já dizem tudo e mais alguma coisa, desde “libertinagem”, “vulgar”, “não se respeita”, “ridículo”, “vergonha”. E curiosamente os comentários são, na sua grande maioria, de mulheres. Ridículo é ver esta capa maravilhosa e perceber, pelos comentários, que sim, este tipo de exposição é necessária principalmente porque cada um destes comentários só vem reiterar magnificamente a mensagem e importância da mesma, a dualidade dos padrões e da sexualização do corpo da mulher”, escreveu outra das milhares de seguidoras de Cristina Ferreira.

Catarina Corujo, por sua vez, também já partilhou a capa no seu Instagram, onde conta com mais de 20 mil seguidores. Entre os mais de 100 comentários, poucos são os negativos.

“Bem-vindos à minha liberdade. Sou livre. Livre para me expressar. Livre para amar. Livre para sonhar. Livre para criar. Livre de julgamento. Livre de mal dizer. Livre da inveja. Livre do agoiro. (…) Nada do que possa dizer chegará para demonstrar o que sinto. Obrigada a todos os que fizeram parte desta minha evolução, é uma honra poder dar a cara por uma causa ainda tão sensível nesta sociedade. Foi libertador e muito gratificante”, pode ler-se na página de Catarina Corujo.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Cristina Ferreira prepara-se para estreia na SIC em resort milionário nas Maldivas