Publicidade Continue a leitura a seguir

Casa de infância de Grace Kelly comprada pelo seu filho, o Príncipe Alberto

Grace Kelly e o seu filho, Alberto do Mónaco

Publicidade Continue a leitura a seguir

O príncipe Alberto II do Mónaco decidiu homenagear a sua mãe, Grace Kelly, ao comprar a casa onde esta cresceu, em Filadélfia, EUA. Pela quantia de 712 mil euros, o monarca monegasco conseguiu recuperar a propriedade, que nos últimos 40 anos pertenceu a outra família.

“Estou muito feliz por ter conseguido salvar esta antiga casa de uma quase certa morte. A casa era muito bonita e muito especial para a nossa família”, assegurou Alberto à revista ‘People’. Especial não só porque foi aí que a falecida princesa passou a infância, mas também porque foi aí pedida em casamento, em 1955, pelo Príncipe Rainier III.

Exterior da casa na Henry Avenue, em Filadélfia, EUA

Apesar de ser muito jovem quando conheceu a casa, na altura ocupada pelos seus avós, Alberto tem ainda memórias vívidas para partilhar. “Lembro-me de uma visita que fiz, na qual a minha avó me hospedou num dos quartos no andar de cima. Eu devia ter cerca de cinco anos. Lembro-me de ficar a olhar pela janela, a observar os carros a passar, a desfrutar desse tempo sozinho”.

“Essa casa está repleta de momentos como esse. Momentos passados em família. Mal posso esperar para mostrar a casa aos meus filhos, para partilhá-la com eles. Talvez aconteça no próximo ano. Temos de a restaurar primeiro e depois faremos uma espécie de inauguração”.

O príncipe deu a entender que a casa de Grace Kelly não será, no futuro, simplesmente residencial. “Ainda estamos a tentar perceber o que fazer com ela. Estamos a ponderar criar um espaço de exposição e, talvez, colocar alguns escritórios para trabalhos da nossa fundação [Fundação Princesa Grace, focada em ajudar talentos emergentes do teatro, da dança e do cinema]”, adiantou.

Alberto fotografado com a mãe, em 1972

Construída em 1929 pelo pai da princesa, John B. Kelly, a casa tipicamente americana tem seis quartos e um espaço exterior de 280 hectares. Pertenceu à família Kelly até 1974.

Nascida a 12 de novembro de 1929, na Filadélfia, Grace Kelly foi uma premiada atriz de cinema antes de, em 1956, casar com o príncipe Rainier III do Mónaco. Morreu em 1982, de forma trágica, num acidente de automóvel, depois de ter sofrido um AVC ao volante. Tinha 52 anos.