Subir

Catarina Furtado: “Hoje é um dia de indisfarçável alegria”

Foi mais um sonho realizado na vida pessoal e profissional de Catarina Furtado. Isto porque a série ‘Príncipes do Nada’ vai voltar à antena da RTP1 em janeiro de 2017, com uma nova temporada composta por dez episódios. A apresentadora e mentora deste projeto esteve presente na tarde desta segunda-feira no Instituto Camões, onde foi assinado um protocolo que estabelece uma parceria entre esta entidade e estação pública, e que permitiu o arranque deste projeto.

“Era um desejo que tinha desde sempre. Este é o formato da minha vida em termos televisivos porque mistura a minha condição enquanto profissional de TV, cidadã, voluntária, ativista, mãe e mulher”, realçou Catarina Furtado.

Ao contrário das séries anteriores, que tiveram 13 episódios cada, a nova temporada de Príncipes do Nada dividida em dez partes e gravada em países como São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Moçambique, Timor e também Portugal. Haverá ainda espaço para um destino inédito, que a apresentadora não quis revelar para que seja uma surpresa para o público.

Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População há 16 anos, Catarina Furtado espera que ‘Príncipes do Nada’ prossiga a sua missão de “tentar informar e incutir no cidadão a oportunidade ou a curiosidade de tornar-se alguém mais ativo na construção de um mundo mais igualitário”. A apresentadora espera que este seja apenas mais um passo naquele que é o grande projeto da sua vida profissional.

Márcia Gurgel/ Fotografia: Leonardo Negrão