Chama-se Tea e a Internet considera-a “o cão mais bonito do mundo”

tea

Tea, uma cadela de raça galgo afegão altamente adornada, é muito conhecida no circuito dos espectáculos de cães, principalmente em Sidney, na Austrália, onde vive. Mas só agora vê atribuído de forma não-oficial o título de “cão mais bonito do mundo”. As suas fotografias estão a ser um fenómeno nas redes sociais.

Já ao nível de várias personalidades da internet, tem uma página de Facebook própria, gerida pelo dono Luke Kavanagh, que mantém a comunicação oficial com imagens que destacam a beleza de uma modelo canina de classe mundial.

Luke Kavanagh com Tea
Luke Kavanagh com Tea

Tea já teve algumas experiências no mundo da moda, com anúncios para alimentação e champô de cão, mas agora prepara-se para uma merecida reforma depois de anos de constante preocupação em torno de um pelo sedoso e altamente cuidado, que ficou também a cargo de Luke.

13891906_1247065198637610_3292415026288027606_n
A cadela é um sucesso nas redes sociais

O humano responsável pela “beldade canídea” explica a aposentação de Tea: “Chegou a um ponto em que a preparação para espectáculos e a participação nos mesmos me impede de passar tempo com a minha família”, adiantando que agora quer priorizar a vida familiar, em vez de “publicitar o cão”.

A despedida nas redes sociais foi emotiva: “Esteja despida ou envolvida em vestidos de seda, Tea será sempre a minha rainha”.