Chapéus: enfrente o frio com as orelhas a ferver

O sol vai estar a brilhar no céu, mas as temperaturas da próxima semana vão continuar a ser mesmo muito baixas. Para acomodar o frio da manhã e do fim do dia e os raios solares mornos das manhãs e tardes de inverno, nada melhor do que boinas, gorros, bonés e chapéus.

Não faltam, no mercado, opções que cumprem cabalmente as ocasiões mais clássicas, mas também as mais desportivas e descomprometidas. Para gostos mais raros ou mais ousados e até mais divertidos, também há soluções que prometem cumprir a propósito primordial a que se propõem: impedir o arrefecimento.

Com a Dior e a Chanel a terem proposto, para esta estação do frio, boinas largas mais ou menos estruturadas, por que deveríamos duvidar – ou mesmo arrefecer – esta tendência? Ou mesmo os gorros oversize da italiana Missoni e as abas largas que Alberta Ferretti e Marc Jacobs trouxeram às passereles de Outono/Inverno 2018/2019? Por que deveríamos ignorá-las? Pois, não é possível fazê-lo.

Na galeria acima encontrará estas e outras propostas que podem dar o toque final perfeito ao look de casaco comprido, uma longa e quente camisola de lã ou compor o estilo de um agasalho mais curto e colado ao corpo. E nem o falso pelo de uma gola deverá impedir o uso destes acessórios.

Em matéria de tons, apesar de haver um predomínio do rosa pastel, a ordem é para ousar. Por isso, do azul petróleo ao laranja e ao verde intenso, passando pelo vermelho e amarelo, os contrastes gritantes não causarão estranheza.

Aliás, os chapéus, boinas e gorros, feitos sobretudo em feltro e lã, devem servir para criar oposição de cor e material ao coordenado que escolheu e para criar um novo foco de atenção. É por estas razões, e pela luta descarada às temperaturas mais baixas, que as orelhas devem mesmo ficar a ferver.

Imagem de destaque: Montagem

Já pode comprar acessórios do desfile da Gucci