Chapéus há muitos, mas estes são os melhores para proteger da chuva

O par perfeito para esta primavera pode envolver uma gabardina e um chapéu para proteger da chuva. A nossa cabeça pode já só pensar em banhos de sol, mas o bom tempo ainda não veio para ficar. O guarda-chuva nem sempre é a opção mais prática, por isso deixamos-lhe sugestões de chapéus à prova de mau tempo.

Os bucket hats ou chapéus de pescador têm um percurso semelhante ao das bolsas de cintura. Começaram por ser ser usados por poucos, mas transformaram-se num acessório cool. No caso dos chapéus, começaram a surgir timidamente no último outono e ficam para a primavera.

Estes chapéus de pescador, também característicos dos anos 90, têm uma dupla função. Muitos deles são impermeáveis, por isso são práticos e eficazes a proteger o cabelo da chuva. Por outro lado, começam também a tornar-se cada vez mais populares no street style. Há quem os use apenas para dar um toque mais extravagante aos seus looks.

Na galeria acima encontrará 15 chapéus que protegem da chuva. Mas se gostar destes modelos, temos boas notícias: há versões em materiais mais leves para os dias de sol e calor.

Dos biquinis aos calções curtos: Este foi o look das celebridades no Coachella

Abril, gabardinas mil: a melhor opção para os dias de chuva