O palácio onde Meghan passou a última noite de solteira chega à TV

É mais conhecido como Cliveden House, situa-se em Buckinghamshire, na fronteira com o Berkshire, e atualmente funciona como um luxuoso hotel, que deu brado recentemente por ter servido de cenário aos preparativos do casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry. Mas a sua história de 350 anos é bem recheada, razão para ter sido considerado Monumento Nacional em 2017, recebendo a visita de milhares de curiosos – e para ter direito a honras televisivas.

Outrora residência de William Astor (que a comprou em 1893), polo agregador da elite intelectual dos anos 20 e 30, deu que falar na década de 60 pela associação ao caso Profumo, e em setentas era ocupada pela Universidade de Stanford. Aqui moraram duques e condes, um príncipe de Gales, e até a a rainha Isabel II e a sua irmã Margarida eram visita assídua durante a sua juventude. Winston Churchill, George Bernard Shaw ou Charlie Chaplin foram apenas alguns dos nomes que pernoitaram sob este teto.

https://www.instagram.com/p/BZTA1yPhmYJ/

Pois Cliveden House acrescenta outro marco ao seu trajeto, depois de, pela primeira vez na história, ter aberto as suas portas às câmaras, para servir de cenário a um documentário em três parte, que faz escala obrigatória no mês de maio de 2018, para um ambiente ao estilo de “Downton Abbey” dos tempos modernos, marcado por um acontecimento especial.

“A Very British Country House” estreia-se quarta-feira 25 de novembro, no Channel 4, mostrando os bastidores deste lendário edifício e os desafios colocados aos 162 funcionários da casa quando foi anunciada a chegada de uma muitíssimo importante hóspede, a noiva Meghan Markle, cuja identidade foi mantida em sigilo absoluto.

Um favorito da realeza, não estranha que a norte-americana tenha escolhido este destino para passar a sua última noite de solteira, antes do grande dia do enlace com Harry, episódio que catapultou o Cliveden ainda mais para os holofotes, como a série dirigida por Natalie Walter promete mostrar.

Para antecipar-se, percorra a galeria e veja algumas imagens dos interiores e vastos jardins (abertos ao público) do lendário palácio, convertido em unidade de alojamento de cinco estrelas.

Meghan explica porque recusa usar vestidos de Victoria Beckham