Publicidade Continue a leitura a seguir

Comer durante o dia aumenta a esperança de vida

[Fotografia: Unsplash/Brook Lark]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Especialistas do Centro Médico Southwestern da Universidade do Texas concluíram que se uma pessoa comer durante o dia, respeitando o ‘chamado’ o relógio biológico, tal traz benefícios à saúde.

Provavelmente, lembrou-se do jejum intermitente que está tanto na moda e que consiste em fazer as refeições alimentares durante um período de seis a oito horas, abstendo-se nas restantes do dia.

O autor do estudo feito em animais e publicado pela revista Science, Joseph Takahash,i defende que o jejum intermitente não tem como principal função perder peso, mas contribui, de facto, para aumentar a longevidade. “Encontrámos grandes diferenças na expectativa de vida”, destacou, num comunicado.

À medida que se vai envelhecendo, os cientistas esperam encontrar uma nova maneira de prolongar a esperança de vida que pode acontecer com medicamentos ou restrições calóricas como estas referidas.

Rafael de Cabo, pesquisador de gerontologia do Instituto Nacional do Envelhecimento em Baltimore, comentou que este estudo demonstra que mesmo fazendo jejum intermitente, reduzindo o período de alimentação, as pessoas têm de comer às “horas certas”.