Como escolher o melhor eletrodoméstico?

imagem_aberturta

O que seria de nós sem os eletrodomésticos? Aspiradores, fornos, máquinas de lavar roupa e loiça. Há tantos equipamentos que nos facilitam a vida e sem os quais não nos imaginamos a viver. Por isso é que quando algum eletrodoméstico começa a dar sinais de que precisa de ser substituído, tentamos substituí-lo o mais rapidamente posível. Só que a pressa por vezes é inimiga da razão e acabamos por fazer escolhas para desenrascar das quais nos arrependemos mais tarde. É como diz o povo: o barato sai caro.

Portanto, escolher um bom eletrodoméstico não é assim tão simples. As opções são mais que muitas, cada uma com as suas funcionalidades especiais e características particulares. Por isso, damos-lhe três dicas para guiar a sua atenção para o que é verdadeiramente essencial na compra de um equipamento.

Verifique a etiqueta energética

A primeira coisa em que deve reparar antes de comprar um eletrodoméstico, para além do preço, é a etiqueta energética. Pode não parecer, mas a diferença entre um aparelho ter uma etiqueta energética A ou D nota-se na fatura da eletricidade. Quanto mais energeticamente eficiente for um aparelho, menos eletricidade consome. Isto também significa que o preço a pagar no final do mês é muito menor.

Ao mesmo que tempo que ajuda a sua carteira, escolher equipamentos com uma boa etiqueta energética é um favor que faz ao planeta. Eficiência energética significa redução das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera e, por isso, menor impacto no ambiente e na nossa saúde.

Aposte na durabilidade

A última coisa que queremos quando está na hora de substituir um eletrodoméstico é comprar um que se vai estragar ao fim de um par de anos. Por acreditarmos que está do nosso lado neste aspeto, aconselhamos a atentar sempre nas garantias. Uma garantia longa e abrangente protege-o de, em caso de avaria, ter de desembolsar mais dinheiro a reparar o aparelho do que aquele que gastou a comprá-lo ou de adquirir um novo. E todos ganham se não tiver de ir novamente às compras: a sua carteira, a sua paz de espírito e, claro, o meio ambiente.

Para além da garantia, é importante perceber qual é o tempo de vida útil do eletrodoméstico. Como diferentes marcas têm aparelhos com diferentes durabilidades – os equipamentos da Miele, por exemplo, são testados para uma vida útil de 20 anos – é preciso comparar as opções que tem à sua disposição.

Visite lojas únicas

Nada como ter a oportunidade de escolher o melhor eletrodoméstico para a sua casa num espaço físico onde consiga olhar para cada opção com calma e atenção. Se está à procura de uma loja que reúna a melhor inovação, tecnologia e qualidade, sabemos onde se tem de dirigir.

Se está à procura de uma loja que reúna a melhor inovação, tecnologia e qualidade, sabemos onde se tem de dirigir

O Miele Experience Center Porto (MEC), inaugurado no passado dia 15 de junho, reúne o melhor da marca alemã num só espaço. Máquinas de lavar roupa e loiça, frigoríficos, aspiradores e muitos mais aparelhos com assinatura da centenária marca alemã é o que vai encontrar nesta loja.

“Estamos entusiasmados por trazer o Miele Experience Center para a cidade do Porto” e “comprometidos em oferecer aos nossos clientes desta zona do país uma experiência única e personalizada, onde possam experimentar a qualidade incomparável dos nossos equipamentos”, revela António Salgado, diretor-geral da Miele Ibéria.

O MEC Porto fica mesmo no centro da Cidade Invicta, no n.º 662 na rua de Sá da Bandeira. De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h, o espaço está aberto a quem procura eletrodomésticos premium, mas também experiências únicas, já que regularmente são organizados eventos nos quais os clientes podem participar.

Além disso, pode marcar a sua visita e demonstração individual para ter acesso a uma experiência personalizada na compra do seu equipamento. “O Miele Experience Center é um espaço onde a excelência se encontra com a inovação”, resume António Salgado, acrescentando que, na Miele, todos estão “ansiosos para receber novos clientes neste espaço”.
Advertisement

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.