Publicidade Continue a leitura a seguir

Confiança depende mais da beleza natural do que de ‘make up’

Publicidade Continue a leitura a seguir

Boa aparência sim, maquilhagem sim também, nas nem tanto. A maioria das mulheres crê que a beleza natural é mais decisiva na confiança em si própria do que os produtos de make up e dois terços das mulheres dizem gostar do que veem, ignorando o que outros pensam.

As conclusões chegam de um estudo encomendado por uma empresa de cosméticos e que auscultou duas mil mulheres americanas, das quais oito em cada dez (82%) se assume segura de si própria e que tal empurra 75% a aventurarem-se e a arriscarem em atividades fora da zona de conforto.

Embora 65% das entrevistadas afirmem que perdem a confiança quando retiram a maquilhagem e limpam o rosto, quatro em cada cinco estão mais interessadas em realçar sua beleza natural do que investir em correções temporárias.

E se assim é, então qual o papel da maquilhagem? Quase quatro em cada dez inquiridas (38%) dizem que usar make up as impulsiona. Para as que assumiram ter rotina de beleza (58%), nove em cada dez considerou que os mesmos são essenciais para a sua autoestima.

Ainda segundo a mesma análise, o cuidado dos olhos emerge como uma parte vital para melhorar a a aparência geral rosto. Um terço das mulheres diz que destacam os olhos (33%), pestanas (28%) e sobrancelhas (27%) quando aplicam produtos de make up. Sete em cada 10 consideram mesmo que as pestanas são incontornáveis e essenciais na sua aparência geral (71%).

“Os olhos são o ponto focal do rosto e as pestanas ajudam a amplificar a beleza dos olhos”, contextualiza a CEO e fundadora da Grande Cosmetics, Alicia Grande, na sequência deste estudo.

O rímel é o produto de make up mais valorizado, com três em cada dez inquiridas (30%) a admitir que não sai de casa sem aplicar esta solução nas pestanas. Segue-se-lhe a base e batom (27%).