Publicidade Continue a leitura a seguir

Cortes de cabelo ideais para arrasar no verão

[Fotografia: iStock]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Não é apenas a maquilhagem que pode ajudar a realçar características do rosto e pescoço. O corte de cabelo também pode fazer a diferença.

Apenas a semanas do início do verão e das altas temperaturas, surge com ela uma vontade de renovação, deixando de parte os looks “pesados” que marcam as estações frias.

Apesar de, durante as mudanças das estações, ser mais comum renovar o guarda-roupa, é também importante renovar os penteados, adotando um estilo mais fresco. Por isso, pode e deve replicar alguns cortes de cabelo da lista de tendências em baixo.

Bob assimétrico

Este estilo atemporal adiciona um visual misterioso, sexy e chique. Ao cortar o cabelo sobre os ombros emoldura a linha do queixo e remove o peso dos ombros, destacando assim a estrutura do rosto e do pescoço.

Fotografia: Pinterest

Pixie texturizado

O pixie texturizado adiciona textura ao visual e dá uma aparência leve e jovem ao look.

Fotografia: Pinterest

Middle-part bob

O middle-part bob dá a qualquer visual um toque clássico, mas moderno.

Fotografia: Pinterest

Pixie com franja

Esta é a forma ideal para obter um corte de cabelo emoldurado e obter um look dramático.

Fotografia: Pinterest

Lob

O corte longo, também conhecido como “lob”, é o comprimento perfeito para quem não quer cortar totalmente, mas prefere um corte mais curto do que se está acostumado.

Fotografia: Pinterest

Franja encaracolada

Para os cabelos encaracolados que querem optar pela textura natural de cabelo, a franja encaracolada é uma das melhores opções. Este corte de cabelo emoldura o rosto e dá uma aparência volumosa e sofisticada.

Fotografia: Pinterest

Camadas de enquadramento facial

Este corte clássico é perfeito para o verão. Camadas mais curtas ao redor do rosto acentuam os traços e mantêm o cabelo comprido longe do rosto nos dias quentes de verão.

Fotografia: Pinterest