Designer favorita de Kate Middleton de saída da casa Alexander McQueen

BRITAIN-ENTERTAINMENT-FILM-AWARDS-BAFTA-ROYALS
Kate Middleton com um vestido de Sarah Burton para a Alexander McQueen nos British Academy Film Awards, em fevereiro de 2023 [Fotografia: Chris Jackson / POOL / AFP]

A colaboração de mais de 20 anos da estilista Sarah Burton e a icónica marca de moda fundada por Alexander McQueen chegou ao fim. A designer ‘favorita’ da duquesa Kate Middleton, de 49 anos, disse adeus à direção criativa esta segunda-feira, 11 de setembro, segundo o comunicado emitido pela gigante do luxo Kering, que detém marcas como a Gucci ou Yves Saint Laurent.

“O desfile Primavera-Verão 24, que acontecerá em Paris em setembro, porá fim” a esta parceria refere nota enviada aos media, especificando que “uma nova direção criativa” será “anunciada em seu devido tempo”.

“Estou muito orgulhosa de tudo o que alcancei e da minha equipa incrível na Alexander McQueen”, afirmou Sarah Burton, citada no comunicado. François-Henri Pinault, presidente e CEO da Kering elogiou-lhe o trabalho: “Ela manteve e continuou a herança de Lee, atenção ao detalhe e visão única ao mesmo tempo que somou o seu elevado toque pessoal criativo”

 

A saída acontece numa altura em que o gigante da moda de luxo e de autor anunciou, em julho deste ano, uma quebra de 10% nos lucros líquidos, no primeiro semestre.

Em fevereiro último, a mulher do Príncipe William escolheu uma criação de Sarah Burton para a casa de luxo e para comparecer aos British Academy Film Awards. Longe de ser raro, Kate elegia esta designer com frequência e foi ela quem concebeu o vestido de noiva da duquesa.