Durex lança gama de higiene íntima para antes, durante e depois do sexo

iStock-1124510012(1)

A Durex acaba de lançar uma nova gama de produtos íntimos que atuam sobre a origem dos problemas vaginais e diminuem o desconforto da zona íntima. Desta vez, não falamos apenas de lubrificantes e preservativos mas sim de produtos de higiene intima que podem ser usados antes, durante e depois do sexo.

A gama Durex Intima Protect inclui um lubrificante prebiótico, um gel íntimo calmante prebiótico, dois geles de higiene íntima e toalhitas para a rotina da higiene feminina.

[Imagem: Divulgação]

A gama oferece um conjunto completo de produtos que dão resposta às necessidades diárias das mulheres, dentro e fora de casa, e disponibiliza diferentes soluções que podem ser usadas antes, durante e após as relações sexuais.

Os produtos destacam-se ainda pela sua fórmula 2 em 1, que mantém o pH vaginal equilibrado e alivia o desconforto na zona íntima como odores, comichão ou secura vaginal. Os produtos, de venda exclusiva em farmácias e parafarmácias, contêm ingredientes ativos como o ácido láctico, responsável por manter o pH equilibrado de forma natural, o prebiótico Biolin, que atua como substrato para os lactobacilos (as chamadas “bactérias boas”) inibirem o crescimento de bactérias patogénicas, e GDL e Policarbófilo, que atuam como redutores do pH, conforme explica a marca num comunicado de impresns.

Estudos revelam que 75% das mulheres já experienciaram uma infeção vaginal e que 50% sofrem deste problema de forma recorrente. A prevenção deste tipo de infeção depende da combinação entre a lubrificação natural e um pH vaginal saudável, que se situa entre 3.5 e 4.5.

No entanto, este ambiente vaginal saudável pode ser alterado devido a vários fatores, tais como a utilização de gel de duche, a toma de antibióticos, a presença de sémen, a maternidade, a menstruação e a menopausa.