Emma Thompson denuncia castings de pares românticos em Hollywood

THOMPSON
[Fotografia: Arquivo]

“Se for o George Clooney, é totalmente aceitável ter como par romântico alguém 40 ou 30 anos mais jovem do que ele”, começou por analisar Emma Thompson. No entanto, o problema está quando se é mais velha. Ao podcast CultureBlast, atriz de 61 anos acrescenta: “Eles vão ter de exumar alguém para fazer par romântico comigo porque tenho 61 anos… enfim, é completa e totalmente desequilibrado”.

Rosto incontornável da sétima arte e com um currículo com cerca de sete dezenas de produções – entre elas Sensibilidade e Bom Senso, Cruella (para 2021 ou Harry Potter -, Emma Thompson não poupou nas palavras naquilo que considera ser uma realidade viciada e que deve ser alterada: atores masculinos mais velhos a fazerem par romântico com mulheres com metade da idade deles.

É na antecipação das rodagens do filme Good Luck To You, Leo Grande, que está em pré-produção, que a atriz britânica, que já venceu dois óscares, olha para esta desigualdade. Nesta história, ela é Nancy Stokes, uma viúva que contrata um prostituto com 20 anos. E espera que o público não se oponha a “ver alguém que está quase nu com uma pessoa muito mais jovem”. “Vai ser muito interessante”, acredita.

“Esta personagem é muito interessante. Ela é atraente, mas não consegue encontrar outra pessoa. As únicas pessoas dispostas a dormir comigo eram as da minha idade e queria dormir com alguém mais novo do que eu”, descreveu Emma Thompson, que tem sido defensora da igualdade de direitos para as mulheres.

Realizada por Sophie Hyde, a história põe em evidência uma mulher de 55 anos “que anseia por uma aventura, alguma ligação humana e sexo, bom sexo, pela primeira vez na vida”.

“Embora o marido Robert fornecesse um lar, uma família, algo semelhante a uma vida, a vida íntima nunca estava disponível de forma satisfatória”, descreve Emma Thompson. Que prossegue: “Como diz a personagem, ‘há freiras com mais experiência sexual do que eu’.

Portanto, sendo a mulher razoável e prática que é, e como ex-professora que gosta de ser organizada, faz pesquisas completas e contrata os serviços de Leo Grande, um acompanhante jovem (ou ‘terapeuta sexual’ como ele prefere) para uma noite de êxtase.”