Publicidade Continue a leitura a seguir

Esta mulher perdeu 46 quilos num ano e meio

Percorra a galeria de imagens para ver mais

Publicidade Continue a leitura a seguir

A vida ativa que teve durante a infância e adolescência fez com que Tory Wright-Clark não tivesse problemas de peso antes dos 20 anos. Quando alcançou essa idade casou, foi mãe, deixou de se preocupar com a alimentação e pôs o exercício físico de lado. As consequências vieram pouco depois: passou a pesar 120 quilos.

Com o excesso de peso chegaram também os problemas de saúde. A pressão arterial elevada que passou a ter obrigou-a a tomar dois comprimidos por dia e a deixar de conseguir acompanhar os filhos porque estava sempre cansada.

“Isso realmente incentivou-me a fazer uma mudança séria. Inicialmente não estava mesmo preparada para perder quilos, só queria parar de tomar medicação para a pressão arterial, mas o meu médico disse que se começasse a perder peso o problema ia resolver-se“, explicou Tory Wright-Clark à revista Women’s Health norte-americana.

Na dura batalha contra o excesso de peso começou por fazer mudanças na alimentação. Passou a medir as porções que coloca no prato, a contar calorias – usa o contador de calorias ‘MyFitnessPal’ para garantir que ingere apenas entre 1500 a 1700 calorias por dia – e substituiu o arroz branco por arroz integral.

“Num dia típico agora começo por comer aveia e salsichas ou um batido de proteína, se estiver com pressa. Ao almoço e jantar mantenho uma fórmula consistente de proteínas e vegetais. Como muito peru ou frango, arroz e tento combinar tudo isso com brócolos ou uma salada”, revelou a norte-americana.

Ao lanche tenta manter sempre fruta e nozes por perto, mas aos fins de semana não dispensa uma boa pizza na companhia dos filhos.

“Se os meus filhos querem comer uma pizza, nós comemos, mas certifico-me de que só como duas fatias e bebo muita água. Antes comia três ou quatro fatias, sem pensar. Após um ano e meio a comer de forma saudável perdi 46 quilos“, acrescentou Tory Wright-Clark.


Leia também:

Mulher deixa de comer estes 4 alimentos e perde 70 quilos