Esta rapariga de 23 anos é um dos maiores medos do Facebook e Instagram

Jane Wong

Em criança, Jane Manchun Wong divertia-se a tentar decifrar as senhas que o pai colocava no computador da família. Hoje entretém-se a descobrir e revelar, na sua página do Twitter, as novas funções de programas, softwares e redes sociais ainda antes de serem lançadas. Um hobbie que faz dela uma das pessoas mais temidas atualmente pelo Facebook e Instagram.

Desde que comecei a interessar-me e as empresas passaram a monitorizar os meus tweets, mais empresas têm melhorado a segurança das suas aplicações. Esse é um dos motivos pelos quais faço isso”, explicou Jane Manchun Wong à BBC.

Recentemente, a jovem de 23 anos foi a primeira a anunciar ao mundo o novo serviço de encontros do Facebook, tal como descobriu, em primeira mão, que o Airbnb estava a testar uma nova função que avisa os anfitriões sempre que os aviões dos hóspedes aterram em segurança.

Descobertas que, no caso da nova plataforma de encontros do Facebook, provocaram uma queda de mais de 20% nas ações do grupo Match, dono da app Tinder e do site Match.com.

Além deste hobbie, a chinesa está a estudar Ciência da Computação na Universidade de Massachusetts, nos EUA, e trabalha como freelancer, identificando falhas de segurança em várias empresas que a contratam para evitar que hackers perigosos lhes invadam os softwares.

Sempre que a atualização de uma aplicação é lançada, a descrição das mudanças, na maioria dos casos, refere apenas correções e melhoramentos. Uma realidade que Jane Manchun quer mudar.

Não me parecem particularmente transparentes. Quero criar o meu próprio registo de mudanças, com financiamento por meio de crowdfunding. Quando encontro um padrão só demoro cinco minutos a quebrar o código. Mas muitas vezes, no processo, aprendo algo novo”, afirmou a jovem de 23 anos.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Quanto ganham as irmãs Kardashian por cada post no Instagram?