Mulheres fortes e inteligentes inspiram campanhas de publicidade. Aqui está um exemplo português

O que têm em comum a modelo e atriz Ana Sofia Martins, a futebolista Ana Borges, a rapper Capicua, a blogger Inês Simas, a programadora Sofia Lacerda e a surfista Teresa Bonvalot? Além de mulheres, são SMARTgirls e fazem parte da mais recente campanha publicitária da marca sul-coreana, juntando-se a Cristina Ferreira. Seis figuras femininas cheias de atitude e que procuram inspirar as mulheres portuguesas a afirmarem-se e a irem atrás dos seus sonhos.

Com idades entre os 18 e os 40 anos e de áreas bem diferentes, como moda, desporto e música, este grupo de mulheres distingue-se pela atitude, coragem e força de vontade: “São mulheres, como todas nós, que têm ambições a movê-las. E a forma como canalizam esforços para alcançar os seus objetivos, seja a nível pessoal ou profissional, é o que as torna numa SMARTgirl. E se tudo é uma questão de atitude, todas podemos ser uma SMARTgirl”, explica Cláudia Rodrigues, diretora de comunicação da Samsung em comunicado.

Dividida em três fases, a campanha da Samsung arranca com o lançamento de pequenos vídeos, nas redes sociais e no site da marca, onde as SMARTgirls dão, individualmente, o seu testemunho. Na segunda fase, todas as mulheres anónimas de Portugal serão convidadas a mostrar a sua atitude e a revelar a SMARTgirl que há nelas. Por fim, será organizado um painel de discussão, com as várias mulheres envolvidas na campanha, para se fazer um retrato da nova mulher portuguesa.

Conheça melhor cada uma das SMARTgirls percorrendo a galeria de imagens acima.

Não há só um tipo de mulher e a publicidade já sabe disso