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Mulheres fortes e inteligentes inspiram campanhas de publicidade. Aqui está um exemplo português

Ana Sofia Martins - modelo, apresentadora e atriz portuguesa começou a carreira profissional aos 15 anos, no mundo da moda. Distingue-se pela sua atitude, originalidade e curiosidade, segundo a Samsung. [Fotografia: Facebook oficial de Ana Sofia Martins]
Capicua - é um dos maiores nomes no Rap nacional e também cronista e escritora. Doutorada em Sociologia, tem já vários álbuns em seu nome. [Fotografia: Facebook Oficial Capicua]
Teresa Bonvalot - começou a surfar com nove anos, no Guincho, e hoje com 18 anos já surfou em todo o mundo. É uma das melhores surfistas no Circuito Nacional de Surf, integra a Seleção Nacional de Surf e já foi campeã da Europa. [Fotografia: Facebook Oficial Teresa Bonvalot]
Ana Borges - futebolista portuguesa foi reconhecida, este ano, pela Federação Portuguesa de Futebol como a Melhor Jogadora do Ano. [Imagem: Facebook Oficial Ana Borges]
Inês Simas - depois de uma mudança drástica na alimentação, descobriu a sua paixão pela cozinha. Hoje tem um blog, abriu um restaurante e lançou a moda da comida crua. [Imagem: Facebook Oficial Cru com pinta]
Sofia Lacerda - fez o seu primeiro site aos 14 anos. Recentemente lançou-se como travel blogger, escrevendo sobre viagens na plataforma Jo&So. [Fotografia: Portuguese Women In Tech]

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O que têm em comum a modelo e atriz Ana Sofia Martins, a futebolista Ana Borges, a rapper Capicua, a blogger Inês Simas, a programadora Sofia Lacerda e a surfista Teresa Bonvalot? Além de mulheres, são SMARTgirls e fazem parte da mais recente campanha publicitária da marca sul-coreana, juntando-se a Cristina Ferreira. Seis figuras femininas cheias de atitude e que procuram inspirar as mulheres portuguesas a afirmarem-se e a irem atrás dos seus sonhos.

Com idades entre os 18 e os 40 anos e de áreas bem diferentes, como moda, desporto e música, este grupo de mulheres distingue-se pela atitude, coragem e força de vontade: “São mulheres, como todas nós, que têm ambições a movê-las. E a forma como canalizam esforços para alcançar os seus objetivos, seja a nível pessoal ou profissional, é o que as torna numa SMARTgirl. E se tudo é uma questão de atitude, todas podemos ser uma SMARTgirl”, explica Cláudia Rodrigues, diretora de comunicação da Samsung em comunicado.

Dividida em três fases, a campanha da Samsung arranca com o lançamento de pequenos vídeos, nas redes sociais e no site da marca, onde as SMARTgirls dão, individualmente, o seu testemunho. Na segunda fase, todas as mulheres anónimas de Portugal serão convidadas a mostrar a sua atitude e a revelar a SMARTgirl que há nelas. Por fim, será organizado um painel de discussão, com as várias mulheres envolvidas na campanha, para se fazer um retrato da nova mulher portuguesa.

Conheça melhor cada uma das SMARTgirls percorrendo a galeria de imagens acima.

Não há só um tipo de mulher e a publicidade já sabe disso