Publicidade Continue a leitura a seguir

Este é o perigo de não atualizar o WhatsApp

Percorra a galeria e fique a par das funcionalidades secretas do WhatsApp que lhe podem ser bastante úteis no desempenho das suas funções. [Fotografias: Shutterstock]
Áudio - quando receber uma mensagem de áudio já não precisa de ter vergonha de a ouvir em público. Há uma função que permite que o som seja transmitido como se fosse uma chamada. Ou seja, basta clicar "play" e colocar o telefone junto do ouvido. Automaticamente ouve como se fosse uma chamada.
Marcar datas importantes - Já não se vai esquecer de uma data de aniversário ou de uma festa de anos. Se a meio de uma conversa alguém envia uma data de aniversário, registe-a! Os números da respetiva data vão aparecer sublinhados e, ao clicar durante alguns segundos, aparece uma janela com três possibilidades. Clique em "Criar evento". Vai diretamente para o calendário e pode dar um nome para que não se esqueça do que é. Por exemplo: "Festa da Rita".
Bloquear pessoas – Se está cansado de receber mensagens de alguém que o chateia, não exite em bloquear. Basta abrir a conversação, carregar no nome da pessoa e no final de todas as opções carregar em “bloquear contacto”. Mas cuidado, corre o risco de ser bloqueado também.
Conexão com o computador - apesar de ser uma aplicação direcionada para o telemóvel, também há a possibilidade de utilizar no pc. Caso esteja a trabalhar, esta é uma ótima alternativa para se desligar do vício do telemóvel e das redes sociais. No google, pesquise por "Whatsapp" e abra a página oficial. No telemóvel, basta ir às definições e clicar em "WhatsApp Web/Desktop", "Ler código QR" e apontar para o computador. Agora está em contacto, com o telemóvel de lado e focado no trabalho.
Ver mensagens em segredo - se alguém lhe enviou uma mensagem, mas não quer revelar que está vista (aquele "certo" com o tracinho azul), não se preocupe porque há solução: fique a pressionar durante alguns segundos na conversação da pessoa em questão e vai aparecer o que foi dito, sem ser obrigado a abrir a conversa. Outra opção, mas esta apenas para android, é a aplicação "SealthApp".
Personalizar o texto - já pode destacar palavras ou frases. "Negrito", "itálico" ou "rasuradas" são as opções que aparecem quando pressionada a palavra ou a frase a que pretende dar ênfase. Para ser mais rápido, também pode utilizar os códigos, como por exemplo, para negrito * no inicio e depois no final * , ou _ para o itálico _.
Recuperar o que apagou por engano – Se fez desaparecer uma mensagem por engano não se aflija! Desde que tenha ativada a cópia de segurança, facilmente consegue recuperá-la. Só tem que desinstalar a aplicação e voltar a instalar. Mas tem que ser rápido, para não correr o risco de perder de vez o que está a tentar recuperar.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Em constante evolução, é normal as aplicações de smartphone pedirem para ser atualizadas ou fazerem-no de forma automática. Normalmente, deve-se a novas funcionalidades, mas pode também ser por uma questão de segurança. Foi isso mesmo que aconteceu com a aplicação WhatsApp que, após ser recentemente alvo de um ataque virtual, obrigou todos os utilizadores a atualizar a aplicação.

Todos mesmo todos, pois nenhum sistema escapou. Os smartphones com sistema Android receberam o aviso a 28 de setembro e os de IOS a três de outubro. Com capacidade de deixar os dados dos usuários em risco, ou seja, disponíveis para terceiros, o WhatsApp acabou por exigir uma atualização forçada e sem a qual não é possível voltar a utilizar a aplicação.

Por isso, se realizou a atualização e tem a app a funcionar, tudo bem. Caso contrário deve fazê-lo o mais depressa possível, para evitar que a sua conta seja mesmo corrompida. E se por acaso não tiver a aplicação no smartphone, recorrendo a ela apenas através do computador, pode respirar fundo, porque a versão web não foi afetada.

Percorra a galeria de imagens acima e fique a par de sete truques do WhatsApp que tem mesmo de saber.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Como as redes sociais mudaram as relações amorosas

WhatsApp deixará de funcionar nestes telemóveis