Este é o perigo de não atualizar o WhatsApp

Em constante evolução, é normal as aplicações de smartphone pedirem para ser atualizadas ou fazerem-no de forma automática. Normalmente, deve-se a novas funcionalidades, mas pode também ser por uma questão de segurança. Foi isso mesmo que aconteceu com a aplicação WhatsApp que, após ser recentemente alvo de um ataque virtual, obrigou todos os utilizadores a atualizar a aplicação.

Todos mesmo todos, pois nenhum sistema escapou. Os smartphones com sistema Android receberam o aviso a 28 de setembro e os de IOS a três de outubro. Com capacidade de deixar os dados dos usuários em risco, ou seja, disponíveis para terceiros, o WhatsApp acabou por exigir uma atualização forçada e sem a qual não é possível voltar a utilizar a aplicação.

Por isso, se realizou a atualização e tem a app a funcionar, tudo bem. Caso contrário deve fazê-lo o mais depressa possível, para evitar que a sua conta seja mesmo corrompida. E se por acaso não tiver a aplicação no smartphone, recorrendo a ela apenas através do computador, pode respirar fundo, porque a versão web não foi afetada.

Percorra a galeria de imagens acima e fique a par de sete truques do WhatsApp que tem mesmo de saber.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Como as redes sociais mudaram as relações amorosas

WhatsApp deixará de funcionar nestes telemóveis