Estudantes de Évora em praxe pisam ninho de vespas e acabam atacados e a serem assistidos

Abelhas
[Fotografia: Gerardo Santos / Global Imagens]

Sete pessoas sofreram ferimentos ligeiros e outras 26 foram assistidas após um ataque de abelhas a um grupo de estudantes, ocorrido na segunda-feira à noite, em Évora, revelou hoje fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que o ataque das abelhas, para o qual foi dado o alerta às 23:24, ocorreu no Jardim dos Colegiais, situado no centro histórico.

Contactado pela Lusa, o comandante do Serviço Municipal de Proteção Civil de Évora, Joaquim Piteira, referiu que as vítimas são estudantes da Universidade de Évora (UÉ) e que estariam a participar numa praxe quando ocorreu o ataque.

“Pisaram um ninho de vespa comum, num buraco, e foram picados”, adiantou, referindo que os alunos foram assistidos no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e que sete deles foram transportados para o hospital da cidade.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a PSP e o Serviço Municipal de Proteção Civil, com um total de 27 operacionais, apoiados por 12 viaturas, incluindo uma VMER.

LUSA