Publicidade Continue a leitura a seguir

Evite dietas para recuperar dos excessos das festas

1- A primeira coisa a fazer se quiser adotar uma alimentação mais saudável e romper com os excessos cometidos nas festas de Natal e Ano Novo, é planear uma nova rotina alimentar ou retomar a anterior, se lhe for adequada e saudável. A partir daí esforce-se por aplicá-la. No fundo, é tratar o assunto como se fosse a primeira resolução de ano novo. (Fotografia: Shutterstock)
2- Lista de supermercado: Crie uma lista com os produtos que quer realmente comprar e siga-a sem desvios. Assim, além de garantir que traz tudo aquilo que precisa, evita o que não lhe faz falta ou escolhas que possam ser pouco saudáveis. (Fotografia: Shutterstock)
3 - Quantidade: Compre produtos em quantidades suficientes para cozinhar ou preparar, pelo menos duas refeições - jantar e almoço do dia seguinte, por exemplo. Certifique-se que estas são ricas e variadas em nutrientes e mantenha uma rotina de refeições regulares, intercaladas com pequenos snacks. (Fotografia: Shuttesrtock)
4- Exercício físico: Para ter um estilo de vida saudável não basta ter cuidado com a alimentação, é preciso manter o corpo ativo, praticando atividade ou exercício físico. Além disso, a prática regular de exercício físico ajuda a ter maior perseverança e a cumprir os objectivos. (Fotografia: Shutterstock)

Publicidade Continue a leitura a seguir

As festas natalícias terminaram com a chegada do novo ano, mas efeitos dos excessos, sobretudo alimentares, ainda se fazem sentir e o corpo tarda em recuperar.

Para perder rápida e eficazmente os quilos ganhos e recuperar a forma, seguem-se as dietas mais populares, o que muitas vezes tem o efeito contrário ou traz riscos, como alerta Leslie Williams, nutricionista do centro americano de nutrição e diabetes Cone Health.

Em declarações ao canal ‘Fox’, a especialista lembra que essas dietas, não só são despersonalizadas e, por isso, ineficazes para muitas pessoas, como não fornecem as ferramentas necessárias para alterar hábitos alimentares e adotar comportamentos mais saudáveis e permanentes.

Por outro lado, recomendam frequentemente a eliminação de grupos inteiros de alimentos, cortando, dessa maneira, nutrientes essenciais.

Assim, em vez de experimentar a dieta da moda, a nutricionista sugere que se adote uma rotina mais saudável, que faça a pessoa sentir-se bem com ela própria e ao mesmo tempo evite o desencorajamento provocado com algumas dietas por não produzirem os resultados desejados.

Na fotogaleria, pode ler alguns conselhos práticos da nutricionista.


Leia também os artigos:
A luxuosa vida do antigo “criminoso mais sexy do mundo”
Marca de Victoria Beckham ameaça fechar portas
Não case com um homem com estas atitudes