Exercícios ideais para retardar o envelhecimento

Female Athlete Stretching Outdoors

Quando se envelhece, torna-se difícil manter o que se considera normal quando se é jovem, como por exemplo ter a mesma massa muscular ou rapidez em emagrecer com 20 ou 30 anos.

No entanto, pode-se desacelerar o processo de envelhecimento repensando no estilo de vida e na forma certa de adotar uma dieta baseada em frutas e vegetais, proteínas magras, beber água, dormir o suficiente diariamente ou praticar exercício físico regularmente.

O exercício torna-se mais importante do que nunca quando se aproxima dos 30 anos. Qualquer exercício pode ajudar a contrariar os efeitos negativos de uma vida sedentária, mas os exercícios certos atingem os principais grupos de músculos, ajudam a manter e aumentar a massa muscular e realmente aumentam a frequência cardíaca.

Inclua esses exercícios na rotina para diminuir os efeitos do tempo. Tente fazer de 3 a 4 séries com tempo suficiente para a recuperação.

Sprints

O sprint é importante porque ajuda a melhorar, sobretudo, a saúde cardiovascular e ainda queima gordura ou a intensifica os músculos das pernas.

Box jumps

Perdemos potência e velocidade quando envelhecemos. Para manter, é importante adicionar alguns exercícios como os box jumps, ou salto em caixa, na rotina.

Front Squat

O agachamento frontal é um ótimo exercício porque fortalece as pernas, o tronco e a parte superior das costas.

Supino em barra fixa

Este exercício ajuda a fortalecer as costas, os dorsais e os braços, músculos nos quais perdemos força à medida que envelhecemos.