Fazer sexo de forma mais romântica? Eis as melhores dicas

iStock-820383286sexo

Há alturas em que o sexo se quer mais intenso e selvagem, outras, mais carinhoso e apaixonado. E se os brinquedos sexuais são uma ótima opção para apimentar a relação, existem outros métodos bem eficazes para que torne o momento do amor ainda mais prazeroso e romântico. Uma massagem para relaxar é apenas uma das opções.

Já está mais do que provado que as mulheres precisam tanto de sexo – qualidade e quantidade – quanto os homens. Prova disso é que existe cada vez menos pudores na aquisição de brinquedos sexuais para elas, eles e para o casal – o Delas.pt reuniu inclusive uma lista dos brinquedos sexuais favoritos segundo a sexshop Ohlala. Mas quando o sexo se quer mais romântico, existem outros fatores a ter em conta.

Conheça as melhores dicas para fazer amor de forma mais romântica e surpreenda o seu parceiro ou parceira.

Lento, lento

Se o sexo selvagem pede mais velocidade e, quiçá, agressividade e possessão, o sexo romântico exige um pouco mais de lentidão e presença. Não apresse o momento e entregue-se a 100% ao outro. A cumplicidade é o segredo.

Falar de fantasias

A comunicação é sempre a base de toda a relação. Fale sobre as suas fantasias, apimente a relação e dê asas à imaginação. Pense ao detalhe em alguns pormenores românticos que aproximem – ainda mais – a sua relação. Velas e música ambiente podem e devem estar incluídas.

Massagens preliminares

Não há nada como massagens preliminares. Primeiro, ajudam a outra pessoa a relaxar e, por outro lado, podem ser bastante estimulantes a nível sexual. Não perca a oportunidade de fazer uma boa massagem, acender umas velas e comprar um bom óleo para melhorar o momento.

Beijos e abraços

Claro está que é imprescindível que não passe à frente tudo o que envolve beijos e abraços – que vão permitir não apenas o aumento da libido como também que crie mais ligação com o seu parceiro.

No final: o carinho e os mimos

Bem sabemos que é habitual cada um deitar-se para o seu lado após o sexo – principalmente os homens. Mas evite esse comportamento e, após o sexo, acaricie o seu parceiro ou parceira.