Fazer sexo de meias afeta os orgasmos? A ciência já tem resposta

O inverno é a pior estação do ano para o sexo. A descida da temperatura leva a uma diminuição da libido e a alterações hormonais provocadas pela menor exposição solar. Mas há boas notícias. Um grupo de investigadores suíços descobriu, num estudo publicado na revista científica Nature, que ter relações sexuais de meias aumenta substancialmente a probabilidade de alcançar o clímax.

Para chegarem a esta conclusão, os cientistas analisaram os encontros sexuais num grupo de casais e constataram que a qualidade aumentou em 80% entre aqueles que mantiveram as meias calçadas. Um fenómeno explicado pelo aumento do conforto, uma vez que para chegar ao orgasmo, entre outros fatores, é essencial estar fisicamente relaxado e sentir-se completamente confortável (percorra a galeria de imagens no topo do texto e veja os temas de que nunca deve falar depois do sexo).

A diferença entre fazer sexo com ou sem meias é sentida, sobretudo, entre as mulheres. De acordo com os neurocientistas, citados pelo jornal espanhol El Mundo, quando as mulheres têm os pés quentes, a amígdala e o córtex pré-frontal – responsável por controlar as áreas do cérebro que alertam para o perigo – acalmam, favorecendo assim a chegada ao orgasmo.

Estes dados vêm reforçar as conclusões de um estudo elaborado pela empresa farmacêutica Bayer há três anos, em que se constatou que apenas 33% das mulheres preferem desfrutar de relações sexuais nesta época do ano. A percentagem aumentou para 48% na primavera e para 54% no verão, a estação preferida das mulheres para terem sexo.

Afinal, de quanto sexo é que as mulheres precisam?