Publicidade Continue a leitura a seguir

Fishing: “Pescar” é a nova forma de engate

Percorra a galeria de imagens e fique a par de oito sinais que revelam quando um homem está interessado em si. [Imagens: Shutterstock]
Aproximação - quando um homem está interessado numa mulher, a linguagem corporal dele fala por si. Aproximar-se subtilmente pode querer dizer que gostava de se aproximar ainda mais.
Retribuir - se não travar as investidas dele, vai fazer com que ele continue a dar sinais de que está interessado em si.
Contacto visual - ele fixa-a nos olhos quando o vosso olhar se cruza? Se sim, sorria. Se ele estiver mesmo interessado, ele vai gostar do seu sorriso e vai perceber que existe algum interesse da sua parte. Ele vai provavelmente aproximar-se ainda mais.
Toque - quando um homem está interessado vai usar qualquer desculpa para poder tocar em si. Ele pode tocá-la no braço ou no ombro. Pode até tocar no seu joelho. Se estiver interessado, vai notar que o toque dele é delicado.
Coincidência - conheceram-se num bar que ambos frequentam? Ou ele anda no seu ginásio? Se nota a presença dele no mesmo horário é um sinal de interesse. Pode considerar positivo. Claro que há coincidências, mas todos os dias?
Atenção - ele presta atenção a cada palavra que diz? Então as hipóteses são grandes de estar interessado em si.
Interesses - a maioria dos homens prefere assistir a futebol em vez de uma comédia romântica, por exemplo. Mas se ele está disposto a fazer-lhe companhia, está interessado. E o que dizer de um homem que decide ir às compras consigo? Se ele não estiver sempre a queixar-se de entrar em todas as lojas e de ter de carregar os sacos, então estão próximos de começar uma relação.
Rir - sabe que as suas piadas nem sempre são as melhores, mas ele continua a rir-se. Se ele faz tudo para que não se sinta embaraçada, então está mesmo interessado em si.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Primeiro surgiram os bilhetinhos a pedir em namoro, depois os pedidos online e as aplicações que facilitavam os encontros (mesmo entre desconhecidos) e agora há o fishing (pescar). Esta nova forma de engate consiste, simplesmente, em recorrer à lista de contactos para saber quem está disponível para namorar… ou devíamos antes dizer ‘para passar um bom bocado’?

Tal como o nome indica, trata-se de “ir à pesca” de alguém na lista de contactos de uma aplicação de encontros, das várias redes sociais, na do telemóvel ou então em todas elas. Como funciona? É muito simples: envia-se uma mensagem, ao mesmo tempo, para todos os contactos, ou seja, para todos os “peixes” que se querem apanhar, e espera-se que algum deles responda, o mesmo será dizer: que morda o isco.

Normalmente são enviadas mensagens como: “Tens planos para hoje à noite?” ou “Como estás? Queres combinar alguma coisa?”. Depois da ronda feita, caso se obtenham várias respostas há que fazer nova triagem, optando pela pessoa que, entre todas as disponíveis, é a que agrada mais.

Esta nova tendência de engate mantém todas as opções em aberto, dando a oportunidade ao “pescador” de manter contacto com várias pessoas ao mesmo tempo.

Como saber se estão a tentar pescá-la/o?

Mensagens genéricas e enviadas em momentos que possam ser considerados mais previsíveis (como por exemplo, numa sexta-feira ou sábado à noite) podem ser indícios de que está a tentar ser pescado. O sinal de alerta aumenta se responder e o feedback do outro lado demorar mais do que seria normal.

A maioria das pessoas não larga o telemóvel, tendo-o quase sempre por perto ou até mesmo nas mãos, por isso, uma resposta mais demorada pode mesmo indicar que existem outros “peixes” na corrida. Nesse caso, o melhor será saltar fora, até porque o mar é muito grande.

Percorra a galeria de imagens acima e fique a par de oito sinais que revelam quando um homem está interessado em si.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Como as redes sociais mudaram as relações amorosas

Millennials: só querem amigos coloridos