Fishnet. A rede de pesca que se cola à pele e vai revolucionar a estação

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[Fotografia: Artem Labunsky-/ Unplash]

Fishnet é o novo tecido que veio para revolucionar a estação. Esta rede de pesca vem ocupar o lugar que era do crochê e traz consigo peças de roupa criativas e única que vão marca esta primavera/verão.

Versátil, esta treliça permite criar looks completamente diferentes, pois é possível sobrepor este pano às roupas e criar diversas composições em relevo. O surgimento do interesse por este pano vem na sequência da preocupação crescente com o mar e a poluição.

Marcas e designers como Prada, Dolce&Gabbana, Marques Almeida, entre outros, já apostaram na nova tendência e têm criado peças com este tecido.

Bottega Veneta também já usou o Fishnet nas suas criações. Uma das suas inovações diz respeito aos scarpins de bico quadrado que agora passam a ter tecido de malha.

 

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Também a estilista asturiana Belia B. aderiu a esta moda e usou e abusou deste tecido na sua coleção My Secret Garden. A artista optou por uma versão multicolorida e uma malha que adere ao corpo.

 

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A Prada não foi exceções e criou a Bolsa de Rede, uma das peças mais desejadas da temporada.

A marca Marques Almeida, assinada por Marta Marques e Paolo Almeida, também já se rendeu a esta tendência e Nani Campos é o responsável por este tecido na coleção.

 

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Dolce & Gabbana criou uma sapatilha branca com apliques deste tecido, algo que permite criar jogos visuais com meias coloridas ou apenas revelar o seu tom de pele.

A MiuMiu optou por reinterpretar a mola de malha que estava em voga há uns anos. Agora apostou em fios e nós de couro mais consistentes. Esta faz lembrar as redes de pesca que foram tecidas no passado nos portos italianos.

Lele, designer indiano-britânico também já apostou na Fishnet. O artista usa tecidos perfurados como o arrastão o que transforma a pele num elemento do tecido. Contudo, o artista defende que esta tendência já surgiu no verão passado e apenas se consolidou este ano.

 

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Jw Anderson, estilistas irlandês, e Nanushka apostaram nesta trelliça. O segundo apresentou a mala Naiya, uma peça que transforma o couro com uma malha de macramê.