Herman José, os colegas da TV e as empregas de limpeza

Goucha herman Instagram
[Fotografia: Instagram]

“Não percebo as pessoas antipáticas, mal criadas, pessoas que não têm gentileza, colegas nossos que entram no estúdio e que não cumprimentam a empregada de limpeza“. A frase é de Herman José em entrevista a Manuel Luís Goucha, na tarde da TVI, na terça-feira, 1 de junho.

Numa conversa sobre o percurso de vida pessoal e profissional, Herman José, de 67 anos falou do avançar da carreira, da maneira como prosseguiu e das opções que tomou e olhou o passado. Uma análise ao mercado artístico e televisivo que mereceu crítica sobretudo aplicado a todos os que mantêm ainda invisível uma franja de trabalhadores e sobretudo mulheres: as empregadas de limpeza.

Atualmente, o apresentador do talk show semanal noturno Cá Por casa, na RTP1, diz-se feliz com o tipo de pessoa em que se tornou e fala de como é envelhecer sob os holofotes da fama. “Acho que se deveriam patrocinar workshops para o amadurecimento artístico”, afirmou, entre risos “À medida que as pessoas vão perdendo a sua juventude, têm de compensar isso com coisas que lhe tragam felicidade”, acrescentou.