“Impotência, saudade e medo”. Rita revela como lidou com testes positivos do namorado à Covid-19

Rita Pereira

A atriz Rita Pereira, 38 anos, revelou que o companheiro Guillaume Lalung, 37, testou positivo para Covid-19. A notícia foi avançada através das redes sociais e mostrou o reencontro do casal com o filho, que esteve separado durante 21 dias devido à pandemia. “Foram 21 dias de todas as sensações e emoções: receio, impotência, saudade, medo, esperança. Foram 21 dias sem o sentir, cheirar, beijar, abraçar, sem o poder ajudar fisicamente…”, escreveu a atriz.

“A preocupação constante do que poderia fazer mais para o ajudar, o fingir perante conhecidos, colegas e até telespectadores de que estava tudo bem, não foi fácil, acreditem. O caminho complicado desta viagem pela pandemia, não é só para quem está infetado, é toda a família que reorganiza a sua vida, que sente a sua falta, que quer cuidar mas não pode estar fisicamente perto, que não quer acreditar que isto passa só com um simples comprimido”, acrescentou Rita pereira.

Um post no qual pediu a todos, tendo em conta a sua experiência, que se protegessem, cumprindo “as regras de higiene recomendadas pelas entidades oficiais” e pedindo “força mental para não se deixarem levar pelo medo”, com “pensamento positivo”.

https://www.instagram.com/p/CE4seoYgisB/

Com a mesma imagem, Lalung anunciou que estava de volta aos seus e explicou a ausência das últimas três semanas. ” Estive em silêncio nos últimos tempos porque tive COVID19. Ninguém mais à minha volta apanhou (família, trabalho, amigos) Todos fizeram o teste e deu negativo. Eu fui o único… Então, eu e a minha família decidimos seguir o protocolo e ficar separados durante 20 dias”, escreveu.

Tempos complexos, mas obrigatórios. “Foi difícil ficar separado deles, mas tinha de ser. 21 dias depois (hoje) fui testado negativo ao Covid-19”, informou.

Madalena Brandão livre de Covid-19 após sete testes e mês e meio em casa