Infarmed. Cabeleireira das famosas lança novos produtos sete meses após ordem de retirada

IMG-20230615-WA0004
Anabela Pereira [Fotografia: DR]

Depois de ter visto os produtos capilares que comercializa retirados do mercado por ordem da Autoridade Nacional do Medicamento, Infarmed, Anabela Pereira voltou na noite de quinta-feira, 15 de junho, para apresentar nova gama de produtos capilares, Self Love.

À delas.pt, a hairstylist e empresária, mais conhecida por Manubela, assegura que os novos produtos “foram sujeitos a algumas alterações”. “Modifiquei para melhorar a forma e todos estão dermatologicamente testados”, especifica.

“Estou de volta, estou de regresso. Acredito e sempre acreditei nos valores da minha marca e sou resiliente porque quero fazer diferente e na saúde capilar das mulheres e dos homens”, justifica, explicando o porquê de voltar a apostar numa marca que garante ser “feita em Portugal”. “Não cometi nenhum crime em Portugal e esta questão com o Infarmed foi um processo”, ressalva Anabela Pereira à Delas.pt

Recorde-se que, a 11 de novembro do ano passado, o Infarmed tinha declarado a suspensão imediata da comercialização e retirada do mercado nacional de todos os produtos cosméticos da marca Manubela. Em causa estaria o não cumprimento de “vários requisitos do Regulamento (CE) n.º 1223/2009 de 30 de novembro, bem como com o disposto no Decreto-lei n.º 189/20008 de 24 de setembro, na sua atual redação”.

De acordo com a mesma nota emitida à data, a autoridade referia que Anabela Pereira tinha informado que “já tinha iniciado a adoção de medidas necessárias para a correção das não conformidades verificadas”, mas a interdição da não comercialização e uso era para manter. O Infarmed exigia, por isso, que “as entidades que tivessem estes produtos não os deveriam disponibilizar” e pedia “aos consumidores para não os utilizar”.

Na ocasião, Anabela Pereira recorreu às redes sociais para informar que “no mês de julho tinham recebido uma denúncia a um produto que até já tinha sido retirado do mercado, que era o sérum de louros perfeitos, e houve um aviso do Infarmed que dizia que todos os produtos que tivessem aquele ingrediente tinham de ser retirados do mercado”. “Alguém fez uma denúncia ao Infarmed e agora vamos entrar num processo que tem de ser cumprido porque quero estar bem no mercado”, escreveu à data.