Publicidade Continue a leitura a seguir

Isaura tem cancro de mama e diz que está pronta “para dar cabo dele”

[Fotografia: DR]

Publicidade Continue a leitura a seguir

A cantora e vencedora do Festival da Canção com o tema ‘O Jardim’, em 2018, anunciou esta terça-feira, 4 de fevereiro, que está a travar uma batalha contra o Cancro da Mama. “No Dia Mundial venho para vos dizer que fui diagnosticada com cancro da mama. Felizmente é possível tratar e há de ficar tudo bem”, começou por explicar Isaura, com 30 anos, nas redes sociais.

Um anúncio que fez coincidir com a informação de que irá abrandar a sua vida profissional por forma a que possa debelar a doença. Entre as três razões que evoca para tornar esta informação pública, esta é exatamente a primeira: “É possível que nos próximos meses não seja tão expedita e desenvencilhada como de habitual – há muitas coisas a fazer agora – cuidar de mim teve, obrigatoriamente, que levar a taça para casa e chegar ao topo da lista. Se estiver em falha com alguém em matérias de trabalho aproveito para pedir desculpa e prometer que nada está esquecido; eu continuo aqui, pronta para fazer coisas, é só um ritmo novo”, referiu.

Nesta mesma publicação, onde revela que tomou o seu tempo para lidar com a realidade com as pessoas mais próximas, Isaura mostra-se disponível para “poder ajudar alguém que precise”. “Há qualquer coisa que muda dentro de nós no segundo em que somos confrontados com um cenário destes; acho que percebemos melhor a palavra amizade e ficamos mais abertos ao mundo”, justificou.

Uma revelação que a cantora e compositora faz coincidir, no Dia Mundial do Cancro, com um apelo: “Venho para vos lembrar que o diagnóstico atempado do cancro da mama é mais eficaz a cada dia que passa e nós só temos de fazer a nossa parte; não se esqueçam e não tenham medo de fazer a palpação: porque não vão encontrar nada!, e se encontrarem é para tratar o mais rapidamente possível! Quanto ao meu: estou pronta para dar cabo dele”.