José Mayer e Globo rescindem quase dois anos após acusações de assédio

jose-mayer-e-acusado-de-assedio-por-funcionaria-da-globo
José Mayer [Fotografia: DR]

Foi considerado um dos maiores galãs das novelas brasileiras, esteve no pequeno ecrã durante décadas – e cuja maioria das produções chegou a ser exibida em Portugal -, mas José Mayer despede-se agora desse universo. O ator, de 69 anos, já não tem qualquer ligação à produtora Globo. Uma rescisão por mútuo acordo que acontece perto de dois anos depois de acusações de assédio sexual feitas pela figurinista da Globo, Su Tonani, e uma semana após o guionista Aguinaldo Silva ter vindo a terreiro pedir que Mayer regressasse às novelas.

“Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso… Volta, José Mayer!”, escreveu o argumentista no seu perfil do Twitter, causando nova onda de indignação. É que apesar de, à data, não ter sido formalizada queixa à polícia, tal sucedeu porque Mayer, tendo negado o assédio numa primeira fase, reconheceu pouco tempo depois o que fizera e fez um pedido de desculpa público à figurinista.

A relação contratual de mais de três décadas entre a produtora e o ator chegou ao fim esta terça-feira, 15 de janeiro. “Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela Guerra dos Sexos, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018″, anunciou a produtora em comunicado citado pela imprensa brasileira.

Apesar de o anúncio ter sido feito agora, Mayer estava afastado da representação em produções televisivas desde 2017, tendo a sua última participação acontecido na trama A Lei do Amor, novela de horário nobre.

Imagem de destaque: DR

José Mayer responde a acusações de assédio sexual