Publicidade Continue a leitura a seguir

Kary Perry doa 9 mil euros a organização que promove saúde reprodutiva

Publicidade Continue a leitura a seguir

A cantora Katy Perry fez um donativo no valor de 9200 euros (cerca de 10 mil dólares) à organização norte-americana Planned Parenthood, que ajuda em serviços de saúde reprodutiva, sexual e planeamento familiar. A artista revelou que foi graças aos profissionais daquela organização que conseguiu conhecer-se melhor, a si mesma, e planear o seu futuro.

“Fiz um donativo público à Planned Parenthood pelos meus tempos de adolescente. Fui várias vezes às clínicas de Santa Barbara e de Los Angeles para me educar sobre saúde sexual, um tema sobre o qual tinha pouco ou nenhum conhecimento, muito por causa da educação protetora que tive”, escreveu a autora de ‘I Kissed a Girl’, relembrando uma infância pautada por valores cristãos.

Perry disse ainda que “agora é tempo de transformar as palavras em ações”, encorajando outros a fazer o mesmo. A artista abordou a importância de ajudar este tipo de instituições, que prestam apoio médico: “Eu sei o que é precisar de ajuda. Vim de uma família de classe média-baixa e nunca tive a oportunidade de ter seguro de saúde. Lembro-me de ter 13 cáries quando era adolescente e a melhor opção que os meus pais tinham era tentarem levar-me até ao México, pois não tínhamos dinheiro para os planos de saúde na Califórnia.”

A artista lançou um repto final para que as pessoas façam donativos à organização uma vez que “mais do que nunca, todos temos de criar e proteger locais seguros para todos”.

A Planned Parenthood, que é maioritariamente financiada pelo governo norte-americano, abrange as áreas do planeamento familiar e educação sexual, fazendo testes de doenças sexualmente transmissíveis e promovendo o uso da pílula. Permitir que as pessoas desfrutem de uma vida sexual segura e satisfatória é uma das suas principais missões.