Kate Middleton internada dez a 14 dias após cirurgia abdominal planeada

BRITAIN-ROYALS-HEALTH-CHARITY
[Fotografia: Ian Vogler / POOL / AFP]

“Com base nos conselhos médicos atuais, é improvável que ela retorne às funções públicas antes da Páscoa”, lê-se num comunicado emitido pelo palácio de Kensington, que acompanha os príncipes.

Segundo a mesma nota, a “cirurgia abdominal programada” terá “corrido bem”, mas Kate Middleton, de 42 anos, vai continuar hospitalizada durante “dez a 14 dias, seguindo depois para casa onde continuará a recuperação”. Espera-se, contudo, que a recuperação dure dois a três meses.

Até ao momento não foi especificado o motivo da cirurgia, mas a BBC avança que o Palácio avançou que não se trata de uma doença de foro oncológico.

As aparições públicas e eventos foram cancelados e a BBC avança que o o príncipe William também terá suspendido alguns compromissos durante o tempo de hospitalização e não deverá exercer funções oficiais durante esse período, que pode estender-se a duas semanas.

A hospitalização, apesar de ser dito oficialmente que é programada, deixa todos em suspenso uma vez que, como nota a imprensa britânica, não havia qualquer indicação de que Kate Middleton sofria de algum problema, muito menos um que obrigue a ficar tantos dias internada e ewm convalescença.