Publicidade Continue a leitura a seguir

Kendall Jenner festeja 21 anos de popularidade e protagonismo

Kendall em 2013
Kendall Jenner em 2011
Kendall Jenner em 2011, no meio, ao lado da irmã Kim Kardashian
Kendall Jenner na campanha da Calvin Klein
Kendall Jenner em campanha para a Mango

Publicidade Continue a leitura a seguir

A estrela de reality tv Kendall Jenner celebra esta quinta-feira 21 anos. Em Hollywoood, a festa privada contou com várias membros da família, como as irmãs Kylie Jenner e Kim e Khloé Kardashian, avança a publicação britânica ‘Daily Mirror’.

Com presença na televisão desde 2007, no reality show ‘Keeping Up with the Kardashians’, e a consequente presença na esfera mediática, os 21 anos da também modelo parecem poucos para a sua influência. De resto, desde cedo que Kendall tem tido protagonismo no espaço mediático, tendo sido nomeada embaixadora da moda para revista ‘Seventeen’ – direcionada para o público adolescente – quando tinha apenas 16 anos.

Para essa escolha muito pesou a experiência que já na altura a modelo adolescente acumulava, com inúmeros trabalhos de passarelle, sessões fotográficas e campanhas publicitárias. Em 2013, Kendall Jenner direcionou e intensificou o volume de trabalho para as grandes marcas da moda, depois de ter assinado contrato com a agência de talentos The Society Management, que também representa a supermodelo Adriana Lima.

2016 consagrou Kendall como uma das modelos mais influentes nas redes sociais, tendo a conceituada revista ‘Vogue’ lançado uma edição completamente dedicada à modelo de 21 anos, intitulada de “o Efeito Kendall: 64 Milhões de Seguidores e a contar.” A propósito, Frank Spadafora, antigo diretor de casting e fundador do serviço D’Marie Archive – que mede o poder das estrelas de passarelle -, divulgou que cada publicação nas redes sociais pode chegar a valer 275 mil euros a Kendall Jenner.

Seja para no universo das marcas e da publicidade ou no mundo da moda, tudo o que Kendall faz é em grande. No portefólio contempla desfiles para ‘Channel’, ‘Givenchy’ e ‘Balmain’. Assinou contrato com a ‘Calvin Klein Jeans’ em março passado. Em 2015 participou no popular e restrito desfile da marca de lingerie Victoria’s Secret. A somar à edição da ‘Vogue’ de abril de 2016, a modelo fez capa na versão brasileira da mesma publicação, na ‘Vanity Fair’ e na ‘Haper’s Bazaar’. Aquando da Semana de Moda de Londres, a figura de Kendall foi recriada em cera, juntamente com a colega de passarelle Cara Delevingne.

A plataforma política ‘Vote Your Future’ (Vota o teu futuro) mostrou uma faceta distinta daquela a que a modelo tem habituado o seu público. Junto de outras celebridades, Kendall interveio civicamente, apelando ao voto nas eleições norte-americanas, que decorrem no mês de novembro. A modelo também já se associou diversas vezes a campanhas de solidariedade, como quando realizou uma angariação de fundos no site eBay, vendendo roupas usadas e doando a receita amealhada ao Hospital de Crianças de Los Angeles.

Pouca dada a entrevistas, um dos poucos exemplares, para a revista ‘Vogue’, a agora popular modelo confessou que passava muito tempo sozinha no quarto, a jogar jogos de computador. A preferência por hobbies frequentemente mais masculinos também se estendeu a condução, com muito tempo passado a conduzir carros todo terreno e karts, muito por influência do pai, que também a incentivou a fazer atletismo.

Quanto às possíveis vantagens de ser modelo, Kendall contrasta-as com a solidão que não esconde passar durante os períodos de trabalho. “Acho que as pessoas não percebem o quão solitário pode ser este trabalho. Basicamente o que fazes é viajar pelo mundo sozinho para fazeres o que tens de fazer e voltar para o hotel outra vez sozinho. É uma vida diferente do que se imagina.”

Kendall Jenner é filha de Kris Jenner e Caitlyn Jenner, que antes da mudança de sexo era Bruce Jenner, campeão olímpico consagrado nos jogos de Montreal, em 1976. O elo de ligação ao clã Kardashian estabelece-se através da mãe, Kris, que antes de se casar com o na altura Bruce, foi casada com o advogado Robert Kardashian. Kylie é a única irmã que partilha de ambos os pais com Kendall. Já Kim, Klhoé, Kourtney e Rob são meios-irmãos.