Lisboa vai receber conferência internacional sobre a sustentabilidade

roupa sustentável
[Fotografia: DR]

Os números fazem mesmo pensar. O ambiente estava a obrigar a indústria da moda a ser repensada quando a pandemia provocada pelo novo Coronavírus veio acelerar e alargar o debate. Numa altura em que a sustentabilidade da moda é cada vez mais um imperativo e parte integrante da comunicação das marcas, Lisboa veste-se a rigor para receber uma conferência que procura tirar e ajustar as novas medidas ao setor.

A conferência internacional sobre Moda Sustentável (Sustainable Fashion Business) tem lugar 23 de outubro, na Academia das Ciências, em Lisboa, e pretende olhar para “o lugar de Portugal na produção de moda sustentável, para a importância da economia circular, para o financiamento Capital Verde a empresas com foco na sustentabilidade”, avança a nota enviada à Comunicação Social.

moda sustentavel conferência internacional Farfetch
[Fotografia: Divulgação]
“Além das experiências de produção sustentáveis apresentadas na primeira pessoa, será ainda possível conhecer alguns projetos através de uma exposição que irá decorrer no local”, refere a mesma nota. Ainda com o painel a ser fechado, espera-se a presença de “marcas relevantes a nível internacional como a Pangaia, Tommy Hilfiger e, entre outros, a Farfetch”.

Mas há mais: “projetos inovadores de criativos como Alan Crocetti, Rombaut, Priaya Ahluwalia”. Também presentes estarão os representantes da Fundação Ellen MacArthur, “que tem feito um trabalho notável na economia circular nas mais variadas áreas, tendo desenvolvido diversos projetos para a Indústria da Moda”, informa o comunicado.

Roupa sustentável não é assim tão cara

O evento vai contar também João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Transição Energética, e José Sá Fernandes, vereador do Ambiente, Clima, Energia e Estrutura Verde da Câmara Municipal de Lisboa.

Portugal Fashion: Katty Xiomara aposta na reformulação e no ‘ecodesign’