Publicidade Continue a leitura a seguir

Livro “explosivo” sobre o Vaticano nas novidades da Porto Editora

Romance:'O Processo Violeta', de Inês Pedrosa, tem lançamento previsto para janeiro (Porto Editora).
Policial:'Já Ninguém Chora por Mim', de Sergio Ramìrez. O lançamento está marcado para fevereiro, no festival literário Correntes d'Escritas (Porto Editora).
Não-ficção: 'Marcelo – Presidente todos os Dias', de Felisbela Lopes e Leonete Botelho. Tem lançamento previsto para fevereiro (Porto Editora).
Não-ficção: 'Meu gato, meu guru', de Stéphane Garnier, chega às livrarias em fevereiro (Albatroz).
Romance: 'Milkman', de Anna Burns. O vencedor do prémio Man Booker Prize 2018 deverá ser publicado em maio (Porto Editora).
Romance: 'Bakhita', de Véronique Olmi. O livro, vencedor do prémio Fnac 2017, e finalista do prémio Femina, é publicado em março (Porto Editora).
Contos: 'Atrás da Porta', de Teolinda Gersão, tem lançamento previsto para janeiro (Porto Editora).
Não-ficção: 'Os Meus Pais estão a Envelhecer - Como Apoiar no Dia a Dia', de Maria José Núncio e Carla Rocha. Será publicado em fevereiro (Ideias de Ler).
Não-ficção: Sophia e a Antiguidade Clássica, de Sophia de Mello Breyner Andresen. O livro, que reedita o ensaio 'O Nu na Antiguidade Clássica' e lhe junta uma antologia de poemas da autora, sai em março (Assírio & Alvim).
Poesia: 'Se Me Empurrares Eu Vou', de Maria Quintans, é lançado em fevereiro (Assírio & Alvim).

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um livro “explosivo” sobre o Vaticano é um dos destaques do grupo Porto Editora para os primeiros seis meses de 2019. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 9 de janeiro, pelo editor Manuel Valente, durante a tradicional apresentação, aos jornalistas, das novidades literárias do grupo.

Envolvido em algum secretismo e sob embargo até dia 21 de fevereiro, data em que será publicado em Portugal, e em simultâneo com mais sete países, o livro será um “documento ‘explosivo'”, que promete “dar muito que falar” e que refere “figuras portuguesas”, adianta o editor.

Além deste, há muitas outras novidades nos campos da ficção, não-ficção, poesia e infanto-juvenil, que o grupo editorial pretende lançar nos primeiros meses deste ano, através das chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Sextante, Livros do Brasil, Ideias de Ler e Albatroz. Veja algumas delas, e as respetivas datas de lançamento, na galeria acima.

O ano de 2019 é também uma marca importante para a Porto Editora, que comemora 75 anos de existência.