Madonna explica fotografias que fez nua aos 19 anos

Madonna partilhou uma fotografia nua, com apenas 19 anos e explicou, em tom de desabafo no Instagram, a história daquela imagem que, mais tarde, se tornou numa obra de arte.

“Com 19 anos. A viver em Nova Iorque. Uma estudante na Escola de Dança Martha Graham. Fui modelo para escolas de arte em toda a cidade para pagar a renda. Em aulas de pintura, desenho e fotografia. Muitas dessas imagens foram vendidas para a Playboy e a Penthouse quando me tornei famosa”, contou a cantora, justificando o verdadeiro motivo que trouxe as fotografias a lume em setembro de 1985.

https://www.instagram.com/p/BrlTzmnBveF/

 

“Exploraram-me e, depois, o patriarcado tentou envergonhar-me por estar nua. Disse à imprensa: ‘eu não tenho vergonha’. Isso tornou-se manchete e isto [as imagens] transformou-se numa colaboração entre [Andy] Warhol e [Keith] Haring! Sou uma orgulhosa dona destes quatro quadros. Foram-me dados mais tarde como presente de casamento. Não podem parar a arte ao tentar envergonhá-la. A criação vence sempre”, continuou a cantora que agora vive em Lisboa. O post já conta com mais de 450 mil gostos e mais de 10 mil comentários.

Madonna despede-se de Lisboa com uma promessa