Manuela Moura Guedes de luto. Jornalista chora morte da mãe

Manuela Moura GuedesNUNOPINTOFERNANDES0000008
Manuela Moura Guedes [Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens]

Manuela Moura Guedes está de luto pela morte da mãe, Tereza Moura Guedes, aos 89 anos. José Eduardo Moniz já reagiu à perda.

O marido de Manuela Moura Guedes e responsável da TVI evoca uma mulher “invulgar”. “Sempre a admirei pela sua sensibilidade, pela sua paixão pela Literatura, pela capacidade de acreditar que os sonhos só são impossíveis até se tornarem realidade”, começou por referir nas suas redes sociais.

Mãe de Manuela Moura Guedes nos bastidores de ‘Canta Por Mim’, na TVI, em 2006 [Fotografia: Vitor Gordo/Arquivo Global Imagens]

“Que dizer de uma mulher que foi capaz de desafiar os códigos do destino e de se aventurar pelos espinhosos caminhos da Universidade, até se doutorar, com enorme distinção, indiferente a preconceitos e depois de já ter criado três filhos. O sangue e o apelido nunca foram desculpa nem resguardo”, acrescentou.

“Lutou para conseguir o que a sua vontade impunha e o seu coração determinava. Por tudo o que a vi viver, ela sim, foi uma verdadeira feminista. Livre, atrevida e culta. Sentirei falta da sua argúcia, do seu humor alfinetado e do carinho com que gostava que a língua portuguesa fosse tratada. Sim, hoje, sinto-me mais pobre”, concluiu José Eduardo Moniz.