Moda: sair ligeiramente da zona de conforto? Eis como

pexels-ike-louie-natividad-3310694(1)

Muitas vezes temos medo de testar novas realidades por medo de sair da nossa zona de conforto. A moda não é exceção e, por isso, às vezes acabamos por escolher sempre o mesmo estilo, mesmo gostando de testar novas combinações. Mas há forma de o fazer, aos poucos!

Nós podemos definir o nosso estilo, mas isso não tem de nos definir a nós. Aliás, consoante o nosso humor e disposição, ou mesmo os eventos que temos durante o dia, podemos optar por um look mais clássico ou mais casual, sem que percamos por isso a nossa essência.

Existem algumas dicas que a podem ajudar a encontrar o seu próprio estilo, mas isso não quer dizer que tenha de ser fiel ao meso tipo de roupa para o resto da vida. Aliás, sair da sua zona de conforto e testar novas modas pode mesmo ser o que está a precisar neste momento.

Para que esta mudança não seja demasiado brusca, veja abaixo dois conselhos fundamentais que a podem ajudar a ir testando novas modas, mesmo que saia da sua zona confortável. Quiçá encontre novos gostos escondidos!

Comece aos poucos

Comece aos poucos e com itens específicos. Por exemplo, troque o seu típico casaco de capuz por um de lã com uma linha mais longa. Deixe de lado os saltos altos por um dia e arrisque-se nuns ténis brancos (ou vice-versa). Escolha alguma peça específica e troque-a por algo totalmente diferente – mas que lhe agrade. Isto porque alterar por completo o seu look pode ser um grande choque, por isso, opte por pequenos acessórios que sabe que vão fazer a diferença e que são o oposto do que tende a utilizar.

Saiba conjugar tudo

O próximo passo é aprender a conjugar as suas novas aquisições com as roupas do armário que já tinha lá por casa. Veja vídeos no Youtube ou pesquise nas redes sociais várias formas de conjugar as suas novas aquisições com o que já tinha previamente. Se, por exemplo, comprou uns ténis de um modelo específico ou um casaco totalmente diferente dos que costuma usar, pesquise exatamente por esse tipo de peças, aprendendo a conjugá-las.

E, acima de tudo, não se esqueça que o seu estilo não a define e que pode sempre testar e experimentar coisas novas, sem que para isso pense que perdeu a sua própria identidade.