Não arrume já as vendas dos olhos, vem aí uma sequela de ‘Bird Box’

Bird Box

Se faz parte das 50 milhões pessoas que viu, em apenas uma semana, o filme ‘Bird Box’ (‘Às Cegas’), então vai gostar de saber que vai haver uma sequela da história. O autor do livro que deu origem ao filme já afirmou que irá escrever o volume número dois.

Para quem não conhece o filme, nem esteve atento aos memes e às polémicas que têm invadido as redes sociais desde o seu lançamento, contextualizamos: o ‘Bird Box’ é um filme que foi lançado no final do ano de 2018 e que em apenas uma semana fez mais de 50 milhões de visualizações na Netflix. O filme é baseado num livro de Josh Malerman’s, também ele com o nome ‘Bird Box’.

O objetivo do filme? Não morrer. A dificuldade? Ter que andar com uma venda nos olhos porque quem olhar para a ‘criatura mistério’, morre. A atriz Sandra Bullock dá corpo à personagem e protagonista Malorie, que luta durante toda a história para sobreviver e salvar as duas crianças que tem a seu encargo – uma delas o seu filho.

No final do filme, (spoiler alert), tudo acaba bem e tanto Malorie como as crianças chegam sãs e salvas a uma casa de cegos que, por não verem, estão a salvo desta ‘maldição’. Mas várias são as questões que ficam presas no ar: como é que esta praga vai passar? O que acontece com as crianças? Como é que tudo isto começou? A resposta pode estar na sequela que aí se parece estar a avizinhar.

Sequela “já está em andamento”

Josh Malerman’s nunca pensou que o filme, inspirado no seu livro, fosse um sucesso tão grande. Especialmente em tão pouco tempo. Mas, ao ver que as pessoas queriam saber mais sobre o que vinha a seguir decidiu dar continuidade à história e afirmou que a sequela “já está em andamento“.

Em entrevista à Esquire, o autor afirmou que decidiu escrever um segundo livro quando, ao chegar ao final do filme, ficou ele próprio cheio de questões com o que poderia vir a seguir. “No final do filme, virei-me para a minha filha Allison e disse: ‘Quero saber o que se passa a seguir’. E ela respondeu: ‘Bem, sabes que poderias fazer isso acontecer, não é?’, e realmente ficou esse sentimento”, explicou o escritor à revista.

A sequela terá o nome de ‘Malorie’ (a protagonista) e irá levar a personagem para oito anos após o apocalipse, onde a encontraremos num ambiente familiar. O autor revela que o foco da história não irão ser a ‘menina’ e o ‘menino’ – as crianças a cargo de Malorie – mas sim o percurso desta personagem.

Ainda não se sabe quando sairá a adaptação cinematográfica desta sequela, mas o livro está agendado para sair a 1 de outubro de 2019.

Estas são as 10 séries mais populares da Netflix em 2018, e há surpresas