Publicidade Continue a leitura a seguir

O erro que não pode cometer quando fizer a árvore de Natal

Para os laços ficarem sempre direitos faça-os à parte e prenda-os na árvore ou em cima das bolas com um arame fininho.
Se a sua árvore for muito alta, prenda a estrela na ponta antes de a montar na vertical. Assim evita a ginástica em cima de uma cadeira para chegar ao topo da sua árvore de natal.
Se tiver vários enfeites diferentes ou bolas de diferentes cores, disponha-os em zigue-zague para que fiquem desencontrados e distribuídos de forma equilibrada.
Ponha as luzes antes de enfeitar a árvore para que os fios não fiquem à mostra.
Distribua as fitas paralelamente e com uma direção um pouco diagonal para que vão subindo pela árvore até ao topo.
Divida visualmente a árvore em três zonas e divida as decorações de forma igual pelas três. Se tiver objetos decorativos diferentes, ponha cada conjunto igual de cada vez, ocupando toda árvore. Assim conseguirá espalhar os enfeites de forma uniforme mais facilmente.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Pode parecer um erro básico, mas a verdade é que é extremamente comum e capaz de arruinar qualquer decoração de Natal, por muito maravilhosa que seja. Por vezes, fazer esta asneira obriga a que se desmanche toda a árvore e se volte a montar.

Por muito que sejamos fã de Natal, ter de fazer a árvore duas vezes por causa de um erro estúpido é algo que ninguém deseja. Estamos a falar da altura em que se devem pôr as luzes de Natal no pinheiro. Iluminar a árvore deve ser sempre o primeiro passo da decoração natalícia, para que os fios fiquem bem escondidos dentro da árvore e para não fazer cair nenhuma decoração, o que acontece frequentemente quando deixamos este passo para o final.

Este é um segredo fundamental para conseguir uma árvore perfeita. Mas ainda existe mais um truque no que diz respeito às luzes: quando espalha as luzes pelo pinheirinho estas devem estar ligadas, para que consiga perceber se estão bem distribuídas. Na galeria acima descubra estes e outros truques para conseguir uma árvore de Natal perfeita.

18 ideias para uma decoração de Natal original