Publicidade Continue a leitura a seguir

Os temas que nunca deve falar depois do sexo

Percorra a galeria de imagens e tome notas daquilo que nunca deve falar depois de fazer sexo.
1 - Não critique a performance da outra pessoa. A menos, claro, que seja de forma genuína e para ajudar. Caso contrário, isso pode interferir na intimidade.
2 - Não fale mal do corpo da outra pessoa. Acredite, no momento pós-sexo não é muito agradável dizer à outra pessoa que deveria voltar para o ginásio.
3 - Não fale sobre tópicos que saiba que podem originar conflitos. Seja sobre a mãe, o futuro, a casa... se são assuntos sensíveis, não os aborde após o sexo.
4 - Não discuta sobre experiências sexuais passadas. Ninguém vai gostar de ouvir como foram as suas experiências anteriores depois de ter feito sexo consigo.
5 - Não use o momento pós-sexo para fazer com que a outra pessoa concorde com algo com que já haviam discordado. Isto pode fazer com que a outra pessoa se sinta manipulada e pressionada.
6 - Não pergunte ao seu parceiro/a onde e como aprendeu a fazer alguma coisa - porque esta questão vai levantar outras maiores, nomeadamente relembrar assuntos de ex-relações.
7 - Não fale sobre o futuro da relação caso pense que sexo significa compromisso. É que, nos dias que correm, sexo nem sempre significa compromisso.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se existem sete hábitos que deve mesmo ter depois de fazer sexo, também há sete tópicos de conversa proibidos depois de uma sessão de amor. Até porque o ser humano fica muito mais vulnerável antes e depois das relações sexuais, afirma a terapeuta sexual Eliza Boquin à Cosmopolitan.

Eliza Boquin, terapeuta sexual e de relações, afirmou àquela revista feminina que nunca somos “tão vulneráveis como quando fazemos sexo, seja imediatamente antes ou depois“, por isso, evitar alguns tópicos de conversa é também evitar “que o parceiro ou parceira se feche emocionalmente ou dê respostas menos sinceras“, afirma a especialista.

E quando falamos em tópicos ‘tabu’ depois das relações sexuais, não nos referimos apenas a relações duradouras. Sejam elas de “amigos coloridos” – prática cada vez mais comum na geração millennials – ou de longa data, estes são os temas que deve afastar da conversa depois de um encontro escaldante.

Percorra a galeria de imagens e anote quais as sete conversas que não deve mesmo ter depois de uma relação sexual.

Seis coisas surpreendentes que podem acontecer depois de um orgasmo

Afinal, de quanto sexo é que as mulheres precisam?