Netflix alerta: novo documentário pode ser perturbador para amantes de animais

OUR PLANET

Na semana passada estreou na Netflix Our Planet (O Nosso Planeta, em português), um documentário que analisa o verdadeiro impacto das alterações climáticas no planeta Terra, com uma temporada e oito episódios, narrado pelo naturalista britânico David Attenborough. Antes da estreia, a plataforma de streaming sentiu necessidade de recorrer às redes sociais para emitir um aviso: algumas cenas podem ser perturbadoras para os amantes de animais.

Aqui estão alguns dos momentos que os amantes de animais podem querer ignorar“, pode ler-se no Twitter da Netflix, onde são indicadas, através de intervalos de tempo, as cenas mais chocantes.

No primeiro episódio, chamado Um planeta, pode ver-se, por exemplo, flamingos bebés a esforçarem-se para andar depois de o sal da água que secou se ter acumulado em redor das suas pernas. Já no segundo episódio, Mundos gelados, os telespectadores podem ver morsas a cair de penhascos íngremes enquanto tentam chegar ao mar para se alimentarem.

“Solucei, literalmente, no momento da morsa”, “Foi a cena mais triste do meu ano até agora” e “Ficámos marcados, honestamente”, escreveram alguns dos utilizadores do Twitter no espaço de comentários da publicação.

A equipa de O Nosso Planeta trabalhou com o biólogo russo Anatoly Kochnev durante oito semanas. Durante esse período de tempo em filmagens gravaram o dia-a-dia das morsas na zona de Chukotka, na costa da Rússia.

‘Baby’, a nova série da Netflix que está a dar polémica