Pálpebras caídas? O delineado transparente pode ser a solução, mas tem riscos

delineado
[Fotografia: George Milton/ Pexels]

A maquilhagem permite um sem número de hipóteses para diversos looks e correções de aspetos que se podem apresentar como menos positivos em cada uma de nós e nos fragiliza. As pálpebras caídas podem ser um problema e até um pesadelo para várias mulheres que gostariam de ver esse “defeito” corrigido.

De forma a disfarçar essas pálpebras surgiu uma nova técnica de maquilhagem, o delineado transparente que já é viral em plataformas digitais como o TikTok.

O novo método consiste em emoldurar a linha de água superior com um delineador preto para criar a ilusão de olhos maiores e efeito lifting nas pálpebras caídas.

Contudo, nem tudo é perfeito e alguns especialistas alertam para a necessidade de retirar corretamente a maquilhagem, pois como o delineador é colocado diretamente na linha de água pode entupir as glândulas e gerar problemas como a secura.

Mas e como deixar o contorno transparente? Depois de terminar a maquilhagem basta utilizar um lápis preto cremoso e passar ao longo da linha de água superior deixando a linha mais larga no canto externo e afina-la gradualmente.