Publicidade Continue a leitura a seguir

Parabéns, Hillary Clinton!

“Vai fazer uma grande diferença para um pai ou uma mãe, olhar para a filha como olha para o filho, e dizer-lhe: ‘Podes ser o que quiseres neste país, incluindo presidente.» REUTERS/Shannon Stapleton
"A minha maior inspiração foi a minha mãe. Ela ensinou-me a nunca recuar perante um agressor. Isso foi um bom conselho.”
"Os direitos humanos são os direitos das mulheres e os direitos das mulheres são direitos humanos”. Hillary Rodham em 1965 no Liceu.
"Em muitas formas, a marcha pela globalização tem significado a marginalização das mulheres e meninas. E isso tem de mudar.”
“A vida é muito curta, o tempo é demasiado precioso e o risco é demasiado elevado para ficarmos a pensar no que poderíamos ter sido. Temos de trabalhar juntos para o que ainda podemos ser.” Fotografia do casamento de Hillary com Bill Clinton.
"Se quero mudar de assunto na primeira páginas dos jornais, mudo o penteado.”
“Já é tempo de as mulheres tomarem o seu lugar por direito, ao lado dos homens, nas salas onde os destinos das pessoas, os dos seus filhos e netos, são decididos." (AP Photo/Alex Brandon)
“Embora não tenhamos sido capazes de quebrar este teto de vidro, mais alto e mais forte, desta vez, graças a todos ele agora tem 18 milhões de rachas, e a luz que passa, brilhante como nunca, enche-nos com esperança e a certeza de que este caminho será um pouco mais fácil da próxima vez, e que nos vamos continuar a trabalhar para que seja. Ainda temos muito para fazer juntos. Já fizemos história, vamos fazer mais»
"Não pode haver democracia verdadeira a não ser que as vozes das mulheres sejam ouvidas. A não ser que às mulheres sejam dadas oportunidades de ter responsabilidade nas suas vidas."
“Não confundam ter uma carreira com ter uma vida."
"Querem que vos diga o que é que o meu marido pensa? Ele não é secretário de Estado. Eu sou. Se querem a minha opinião, dou-vos." REUTERS/Shannon Stapleton
“Para cada menina que sonha em grande: sim, podes ser tudo o que quiseres, até presidente. Esta noite é para ti.” REUTERS/Shannon Stapleton
“Quer queiramos quer não as mulheres são sempre criticadas se mostram muitos os seus sentimentos em público." REUTERS/Shannon Stapleton
"Se vivermos o suficiente, chegamos à conclusão de que o que acontece nas nossas vidas está fora do nosso controlo, mas a forma como lhe respondemos está dentro do nosso controlo." 7 de junho de 2016. REUTERS/Shannon Stapleton

Publicidade Continue a leitura a seguir

Hillary Clinton celebra esta quinta-feira, 26 de outubro, o seu 70º. aniversário.

Há cerca de um ano a democrata defrontava Donald Trump nas presidenciais americanas. Perdeu as eleições, mas num livro que publicou recentemente – intitulado ‘What Happened’ (‘O Que Aconteceu’) – mostra-se entusiasmada com a crescente mobilização das mulheres e acredita que as suas campanhas (a primeira nas primárias democratas contra Barack Obama e a segunda como candidata presidencial contra Trump) contribuíram para isso.

a carregar vídeo

A polémica dos emails divulgados na Wikileaks, durante a sua campanha, e a alegada interferência nesse processo para beneficiar a campanha de Trump, continuam a fazer correr muita tinta nos jornais.


Veja na fotogaleria, acima, as frases inspiradoras de Hillary Clinton.


Hillary Clinton está de regresso à esfera pública e política. Não confirma uma possível recandidatura numas próximas eleições, mas continua a ser vista – ainda que nem sempre de forma consensual – como uma das figuras históricas do feminismo e da luta pelos direitos das mulheres nos Estados Unidos.

Para aqueles que julgavam que desapareceria após as eleições, deixa um recado no seu livro: “Aqui estou”.