Publicidade Continue a leitura a seguir

Pequeno-almoço sem hidratos? Sim, com estas receitas é possível

[Fotografia: iStock]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se deseja reduzir a ingestão de hidratos de carbono e precisa de ideias sobre como o pode fazer, temos a solução para si. Embora não os deva eliminar completamente da sua dieta, se está a tentar perder peso, pode reduzi-los logo que começar o dia. De modo a ter uma alimentação variada ao pequeno-almoço, há receitas que a vão ajudar a perder a gordura extra.

Sabemos que a redução de hidratos de carbono é particularmente difícil no pequeno-almoço. Quer seja no pão ou nos cereais, eles estão quase sempre presentes.

De modo a facilitar-lhe a vida, encontrámos algumas receitas que contêm apenas alguns hidratos de carbono e que a vão manter satisfeita durante toda a manhã.

Tigela de batidos

Ingredientes
Para o smoothie
Meio kiwi
Um pêssego
Uma maçã
50 gramas de espinafre
Duas colheres de sopa de queijo cottage com pouca gordura
Uma colher de chá de sementes de chia
Uma colher de sopa de flocos de coco

Para a cobertura
Meio kiwi
20 gramas de mirtilos
15 gramas de nozes

Preparação
Descasque o kiwi, o pêssego e a maçã. De seguida, coloque as frutas junto com o espinafre, o queijo cottage com pouca gordura, as sementes de chia e os flocos de coco na liquidificadora e misture bem. Decore com a metade do kiwi, nozes e mirtilos.

Omelete

Ingredientes
Dois ou três ovos
Cem gramas de cogumelos
Uma courgette
Uma cebola
Salsa
150 mililitros de leite
Azeite
Sal e pimenta

Preparação
Lave bem os cogumelos e a courgette e, em seguida, corte-os em fatias. Descasque a cebola e corte-a em cubos pequenos. Depois, aqueça a panela, adicione um pouco de óleo e frite os legumes.

Bata os ovos com o leite e adicione a salsa. Quando os cogumelos e a courgette estiverem bem fritos, basta adicioná-los à mistura de leite e ovo e esperar até que esteja tudo incorporado.

Torradas com abacate, ovo e salmão

Ingredientes

Duas fatias de pão
50 gramas de salmão
40 gramas de queijo para barrar
Um ovo frito
Meio cebolinho
Meio abacate
Pimenta e sal

Preparação
Espalhe nas duas fatias de pão o queijo para barrar. Em seguida, coloque uma ou duas fatias de salmão em cada fatia de pão. Descasque o abacate e corte-o em tiras. Coloque o abacate em ambos os pães e coloque o ovo frito por cima. Finalmente, decore com o cebolinho e tempere com sal e pimenta.

Pudim de chia com framboesas

Ingredientes
Três colheres de sopa de sementes de chia
Cem mililitros de leite de amêndoa ou coco
Cem gramas de framboesas
Três colheres de sopa de iogurte

Preparação
Coloque as sementes de chia num copo com o leite e misture um pouco. Coloque tudo na arca frigorífica por meia hora. Durante esse período, faça um puré de framboesas.

Quando as sementes de chia estiverem prontas, adicione o puré e o iogurte à mistura. Use as framboesas restantes como cobertura.

Panquecas

Ingredientes
Uma banana
Dois ovos
Óleo de coco

Preparação
Coloque o óleo de coco na frigideira quente. Misture os ovos com a banana amassada até formar uma massa homogénea. Depois, despeje uma pequena porção da massa na panela com uma concha e cozinhe dos dois lados. Se quiser, decore as panquecas com frutas frescas ou flocos de coco.