Pequenos-almoços que não precisa de cozinhar. E são ricos em fibras e proteínas

Hands of young woman holding bowl with breakfast cereals at home.

Especialistas consideram o pequeno-almoço a refeição mais importante de todas. No entanto, nem sempre há tempo para preparar um pequeno-almoço reforçado e nutricionalmente completo.

De modo a ter uma alimentação variada ao pequeno-almoço, mas evitar alimentos processados – que podem ficar caros e geralmente não são ricos em proteínas e nutrientes -, há receitas que vão ajudar. E irá reduzir o tempo de preparação, porque não precisa de as cozinhar.

Torrada de abacate, grão de bico e tomate

Torrada de abacate é um pequeno-almoço clássico, mas adicionar grão de bico e tomate acresce a proteína, fibra, entre outros nutrientes.

Torrada de abacate com queijo cottage e tomate

Outra forma de acrescentar proteína a um pequeno-almoço é com torradas de abacate e adicionar queijo cottage. Este ingrediente acrescenta uma cremosidade que funciona perfeitamente com o abacate e também contém probióticos saudáveis ​​para o intestino e o tomate.

Batido de mirtilo

Quando se trata de pequenos-almoços sem ser necessário cozinhar, os smoothies são uma das opções preferidas. Para esta receita junte sumo de mirtilo – rico em antioxidantes – a manteiga de amendoim e sementes de chia – de modo a fornecer ainda fibras e proteínas.

Batido de proteína de chocolate

Se prefere um smoothie mais doce opte por esta receira. Misture proteína em pó de chocolate, leite, banana, frutas vermelhas e verduras. O resultado final é um batido com sabor a sobremesa.

Pudim de chia de pão de banana

Assar pão de banana é uma excelente opção, mas nem todas têm tempo para isso. Por isso, opte por um pudim de chia de pão de banana. A junção de baunilha, canela e manteiga de amêndoa dá o sabor quente que procura. E cada ingrediente está repleto de benefícios nutricionais.

Barras de proteína de aveia não cozidas

As barras de proteína de aveia não cozidas são a opção ideal se não pretende ligar o fogão ou o formo. Tudo o que precisa é de aveia em flocos, manteiga de amêndoa, mel, proteína em pó e gotas de chocolate. Depois de formar as barras, coloque-as na arca frigorifica por 20 minutos.

Iogurte grego com frutos vermelhos

Se tiver apenas dez minutos, terá tempo suficiente para preparar este pequeno-almoço cremoso e doce. Para a base, opte pelo iogurte grego para obter o máximo de proteína possível. Em seguida, basta adicionar as coberturas, que neste caso são frutas vermelhas, granola e flocos de côco.

Muesli caseiro com nozes

Para esta receita caseira apenas precisa de aveia em flocos, nozes, frutos secos e especiarias, ótimas fontes de proteína.