Portugal volta a ser palco de conferência europeia sobre a felicidade

pexels-elina-fairytale-4833957
[Fotografia: Pexels/Eline Fairytale]

Promovido pelo Lionesa Business Hub, o Happiness Camp, a maior conferência dedicada à felicidade corporativa na Europa, apresenta a sua segunda edição na Alfândega do Porto, no dia 14 de setembro de 2023.

Segundo um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde, a depressão e o burnout serão a segunda causa principal de incapacidade em todo o mundo até 2030, sendo apenas superados pelas doenças cardiovasculares. Portugal foi descrito, em comunicado, como “o país europeu com maior risco de burnout relacionado com a atividade profissional”.

Nesse sentido, o Happiness Camp disponibiliza uma plataforma única na qual as empresas podem aprender competências e técnicas para a sustentabilidade humana. A conferência, que decorre no Porto, tem como principal objetivo a partilha de conhecimentos, sensibilização e criação de uma comunidade de apoio, onde os participantes possam trocar as melhores práticas sobre a felicidade.

“O nosso maior objetivo é que a felicidade seja acessível a todos, razão pela qual o Happiness Camp é 100 por cento gratuito. Esperamos mais de seis mil participantes de mais de 12 nacionalidades diferentes, e contamos com o apoio de mais de 50 parceiros, incluindo líderes do setor como a Farfetch, Vestas, EY e Great Place to Work“, refere António Pedro Pinto, cofundador e CEO do Happiness Camp, em comunicado.

“Além de participar no evento, queremos dar a conhecer o Porto como a cidade mais feliz da Europa para trabalhar e viver! Por isso, estamos a desenvolver várias parcerias com as Câmaras Municipais do Porto e Matosinhos, unidades hoteleiras e restaurantes, para tornar a cidade e toda a região uma referência”, acrescenta.

O Happiness Camp contará com a presença de 20 speakers nacionais e internacionais, que estarão divididos entre dois palcos principais: o The Happy Stage e o The Joyful Stage. Entre os convidados, o destaque vai para Jessica White, Head of Social Impact, EMEA & LatAm, no LinkedIn, Danny Robinson, Chief Creative Director na The Martin Agency e Neil Morrison, Chief People Officer na Staffbase,

O encerramento da conferência será celebrado no Cais da Alfândega com vistas sobre o Douro. Este momento será dedicado a criar um ambiente mais descontraído de networking. A participação no evento dará acesso a um certificado.