Publicidade Continue a leitura a seguir

Preferia perder um dedo ou ficar sem internet?

Percorra a galeria de imagens e conheça as respostas de alguns influenciadores portugueses sobre a possibilidade de ter acesso à internet ou ficar sem um dedo.
21. Sílvia Catarina, 5 mil seguidores (@silviacatarina): “Preferia, sem pensar duas vezes, ficar sem internet para sempre. Sinto falta do tempo em que não estávamos ligados a qualquer hora e em qualquer lugar.(...) Ah e tenho demasiado amor aos meus dedinhos para ficar sem um deles (...)Afinal de contas, a internet só nos aproxima não é? As melhores memórias criam-se fora do mundo virtual.”
20. Mia Relógio, 28 mil seguidores (@miarelogio): “Sem acesso à internet!”
8. Mafalda Castro, 162 mil seguidores (@mafaldacastro): “Adorei o tema, estou sempre a fazer destes 'preferias'. Olha, eu acho que prefiro ficar sem net!! Não conseguia lidar com o facto de não ter um dedo”.
14. Mariana Cardia, 13 mil seguidores (@marianacardia): “Que pergunta difícil, ahah. Mas acho que não ia aguentar ficar sem internet, portanto sem um dedo.”
Sofia Novais, 31 mil seguidores (@sofia_novais_de_paula): “Sem internet”.
Sara Balau, 7 mil seguidores (@sarabalaumakeup): “Ahah, ficar sem internet... preferia!”
17. AC Beauty, 8 mil seguidores (@ac_beauty_makeup): “Sem internet.”
7. Adriana Silva, 124 mil seguidores (@adri.silvaaa): “Preferia ficar sem acesso à internet”.
Ana Rita, 30 mil seguidores (@anneriejourney): “Pergunta difícil. Mas acho que escolhia ficar sem um dedo. A Internet é o meu trabalho, não posso viver sem ele. Mas sem dedo posso!! haha”
19. Bárbara Marques, 35 mil seguidores (@mykindofjoy): “É assim, tendo em conta que sem internet não consigo trabalhar e que se perder um dedo ainda me restam 9... acho que sou forçada a responder que prefiro perder um dedo! Mas pode ser um mindinho? Do pé?”
13. Marta Flores, 16 mil seguidores (@martafloresmakeup): “Que pergunta difícil. Se fosse o dedo mindinho da mão esquerda... é que sem internet não conseguia falar com as minhas bafónicas” [forma como a influenciadora se dirige às suas seguidoras].
11. Beatriz, 18 mil seguidores (@a.be.atriz): “Ahahah, que pergunta. Nem sei!! Mas talvez sem internet.”
22. Carlota Sardinha, 48 mil seguidores (@carlywonderss): “Ahah, ficar sem net”
Catarina Fernandes, quase 48 mil seguidores (@catarina.fernandes): “sem acesso à internet para sempre, ahah”.
15. Marília da Silva, 4 mil seguidores (@mariliasilvag): “Ficar sem internet para sempre, hahaha.”
Cátia Rodrigues, 12 mil seguidores. (@thepinkelephantshoe): “Não acredito que vou responder a isto, mas preferia ficar sem um dedo. O meu eu de 14 anos está a gritar com esta loucura”.
Denise de Assis, 34 mil seguidores (@denise.de.assis): “Ficar sem um dedo. O mindinho de preferência! Hoje em dia, como quase tudo o que gira à nossa volta, depende da internet e é difícil de imaginar sem. O mindinho ia à vida, fácil!”
12. Catarina Loureiro, 22 mil seguidores (@happybrunette): “Ai o que eu me ri. Depende do dedo que seria. Podia ser o mindinho do pé? Da mão não. Mas, por outro lado, a internet é o meu sustento. E ou ficava sem dedo ou sem trabalho. Oh meu deus, as coisas que vocês se lembram. Bem, ponderar sequer perder um dedo em detrimento da internet é um pensamento preocupante. Mas não. Ficar com o dedo. Sou muito mariquinhas. Tinha que mudar de carreira”.
9. Erica Cardoso, 10 mil seguidores (@kikacardoso): “Sem acesso à internet de certeza, lol”

Publicidade Continue a leitura a seguir

No dia 2 de setembro de 1969, há 49 anos, surgia o projecto Arpanet, que daria origem a um dos maiores acontecimentos do século: a Internet. O que começou por ser uma realidade restrita rapidamente chegou ao cidadão comum e se estendeu à escala global.

Hoje, sejamos sinceros: já não nos conseguimos imaginar sem ela, pois não? Ou será que sim?

Foi precisamente isso que tentámos descobrir ao falar com mais de 20 influenciadores portugueses. A nossa questão não foi fácil, e muitos mostraram-se reticentes em responder… mas será que preferiram perder um dedo ou perder, para sempre, o acesso à internet?

Segundo um estudo de 2015, um terço da população preferia ser privado do primeiro, mas as respostas que reunimos agora, três anos depois, parecem ser mais cautelosas – apesar de algumas surpresas que vai poder pelo caminho, e muitos risos, claro.

Percorra a galeria de imagens acima e fique a conhecê-las.

É viciada no telemóvel? Vamos lá fazer um detox

Nove razões que explicam o vício do telemóvel